Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Rafaela Ferreira, de 20 anos e que mora em Bálsamo – SP. Ela tem um perfil no Instagram, se vocês quiserem acompanhar. Ela me contou um pouco da história da sua transição capilar, sei que muitas de vocês passaram por algo semelhante e esse depoimento pode ajudar muito! Se quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e seguir o passo a passo.
–
Quando cheguei aos 13 anos de idade, não gostava do meu cabelo cacheado, eu olhava todas as meninas com liso escorrido e esse era o meu sonho. Comecei a fazer químicas fortes no cabelo e assim eu mantinha ele liso por um longo tempo e depois voltava a fazer químicas. Em um belo dia, fiz uma progressiva e senti meu cabelo cair. Isso mesmo, cair! Coloquei a mão na cabeça e percebi que havia uma falha enorme no meio da minha cabeça e desabei em choro.
Com o passar do tempo, as químicas não faziam mais efeito no meu cabelo e além disso, a cada tentativa ele caia mais… Um dia acordei e tinha muito cabelo no meu travesseiro. A minha raiz estava enrolada porque as químicas não pegavam e ele começou a nascer enrolado novamente. Surtei e corri no salão, chegando lá me disseram que se eu não parasse de fazer progressiva no cabelo logo eu usaria peruca. Pensei “como assim?”.
Fiquei um bom tempo sem química e a autoestima lá no pé. Quando percebi que ele estava voltando ao cacheado eu autorizei que cortassem, no começo eu não saia de casa, morria de vergonha e só deixava ele preso. Meu namorado me ajudou muito, me apoiou e ficou o tempo todo do meu lado.
Depois de algum tempo aqui estou, gastando horrores com produtos liberados para que ele fique cada vez mais lindo! Hoje eu amo meu cabelo e uso ele de todas as formas, minha autoestima aumentou e sou muito feliz sendo cacheada assumida.
Oi, genteee! Quando estamos em transição ouvimos muitas coisas das pessoas, mas já parou para pensar que podem não ser verdade? Por isso, resolvi trazer […]