5 de março de 2020
/

#VoltandoAosCachos: Paloma Reis

Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Paloma Reis, de 24 anos e que mora no Rio de Janeiro. Ela tem um perfil no Instagram onde mostra um pouco da sua transição capilar, se vocês quiserem acompanhar é só clicar no link. Ela está passando pela sua segunda transição capilar e decidiu compartilhar com a gente a sua história! Se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer.

Eu não me achava bonita de cabelo cacheado, me sentia incomodada e por isso resolvi alisar usando progressiva. No começo achei lindo, mas com o tempo os alisamentos foram enfraquecendo e quebrando meu cabelo. Até que um dia ele caiu muito, fiquei com o cabelo bem curto. Depois disso, resolvi fazer a (primeira) transição capilar. 

Confesso que não foi fácil, me incomodava muito ter o cabelo com duas texturas, a raiz cacheada e algumas pontas lisas. Mas como eu não tive coragem de cortar tudo de uma vez, fui cortando aos poucos e esperando com paciência até alcançar o resultado desejado: Meu cabelo totalmente cacheado.

Meu cabelo cacheado não tinha tanto volume quanto eu queria e aquilo estava me incomodando, por isso depois de alguns anos comecei a alisar de novo (em 2019). Apliquei progressiva umas 3x, ela não alisou todos os cachos, mas perdi muita definição. Em novembro desse mesmo ano resolvi não aplicar mais química e desde então estou passando (novamente) pela transição capilar.

O primeiro alisamento foi porque eu não aceitava e não gostava muito de ter cabelo cacheado e depois da transição o que me incomodava era não conseguir dar volume nele de jeito nenhum.

Hoje é diferente, sou completamente apaixonada pelo meu cabelo e não vejo a hora de ele voltar a ser como era. O caminho não é fácil, tem que ter paciência e não deixar comentários maldosos nos abater. Mas a recompensa no final é incrível!

Leia também...
Deixe seu Comentário