Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Heloísa Mello, de 24 anos e que mora em Pariconha-AL. Ela tem um perfil no Instagram, se vocês quiserem acompanhar. Ela me escreveu seu depoimento contando um pouco do processo de transição capilar e sei que pode ajudar muito você! Se quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e seguir o passo a passo.
Meu cabelo sempre foi cacheado e desde o início minha mãe fazia vários penteados, mas era muito difícil de ajeitar. Com a minha evolução, ela resolveu alisar somente a raiz e deixar as pontas cacheadas (e que mãe nunca fez isso, né?!). A partir daí, foi “ladeira abaixo”. Logo depois mudei de cidade e fui morar no interior de Alagoas, na época tinha 9 anos de idade e sofri bullying por causa do meu cabelo, isso foi um motivo para alisar por completo. Com 15 anos fiz a minha primeira selagem, não era o que eu queria, mais vi que foi necessário.
Em 2015 resolvi fazer a transição capilar, e travei uma batalha da qual eu não estava preparada para entrar. Não foi fácil. No início usei bastante a chapinha, mas sempre mantinha os cuidados com ele da melhor forma possível. Mas chegou um dia em que eu estava a beira de um fio para alisar novamente. Chorava bastante, com a autoestima no fundo do poço, eu me olhava no espelho e me chamava de feia.
Mas algo lindo aconteceu naquele momento, chorando muito, Deus veio até mim, e disse para ligar a TV na Canção Nova, pois Este tinha uma mensagem para mim. Ao ligar, me deparei com uma mulher que orava e suas palavras nunca sairão da minha mente: “Você que está em casa, se sentia feia, achando que para você não tem mais jeito, saiba que o Senhor manda te dizer que você é linda para Ele, que és perfeita, e que Ele te ama muito.” No mesmo momento enchi meu coração de alegria e confiança, e a batalha que entrei sem saber lidar, foi vencida com Deus.
Em 2016 fiz meu BC, fiquei com medo e vergonha pelo bullying novamente. Mas confiei e mostrei quem eu era. Sou mais feliz e sempre agradeço ao Senhor. A batalha vai ser difícil, mas você pode vencer, confie em Deus.
Oi, genteee! Quando estamos em transição ouvimos muitas coisas das pessoas, mas já parou para pensar que podem não ser verdade? Por isso, resolvi trazer […]