18 de março de 2020
/

#VoltandoAosCachos: Franciele Souza

Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Franciele Souza, de 24 anos e que mora no Espírito Santo. Ela tem um perfil no Instagram e um canal no Youtube, onde ela fala um pouco sobre a transição, se vocês quiserem acompanhar. Ela me enviou a história da sua transição, seus medos e superação, sei que pode ajudar vocês! Se quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer.

Comecei a minha transição capilar em dezembro de 2017. Era recém casada e meu esposo foi quem me deu a ideia de voltar a usar o cabelo natural, porque eu já estava insatisfeita com ele alisado. Além disso, meu cabelo estava muito danificado, emborrachado, quebradiço e as pontas totalmente ressecadas. 

Eu tinha muito medo de começar a transição porque não sabia como era o meu cabelo natural. Desde os meus 12 anos de idade eu usava química então não fazia ideia de qual seria o resultado final e pior ainda: Se eu iria gostar. Mas com o apoio do meu esposo e de algumas amigas que sempre me encorajaram a continuar, eu me mantive firme nessa decisão. 

Minha transição durou 1 ano e 1 mês. Em janeiro de 2019 fiz o bc e foi uma alegria muito grande, eu amei o meu crespo! Hoje não me imagino mais de cabelo liso, tanto que eu ainda não fiz uma chapinha.

Ter passado por essa experiência foi libertador, valeu super a pena cada momento de espera. Hoje têm meninas que vem até mim compartilhar suas experiências, me pedir ajuda e conselhos. Isso me deixa imensamente feliz, fiz até um canal no YouTube a pedido delas.

A transição capilar mudou minha vida. Você também pode, você é forte, você consegue!

Leia também...
Deixe seu Comentário