6 de janeiro de 2020
/

#VoltandoAosCachos: Monica Oliveira

Oi, genteee! No primeiro #VoltandoAosCachos do ano trago para vocês a história da Monica Oliveira, que tem 41 anos e mora em São Paulo. Ela tem um perfil no Instagram e um Blog, se vocês quiserem acompanhar. E se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!

_

Sou Monica Oliveira, tenho 41 anos (recém completados), arquiteta e que viveu por mais de 20 anos com processos de tratamento de alisamento, permanentes e escova progressiva.
Em todos estes anos, vivi a velha história que primeiro era por aceitação, depois por facilidade de cuidados com escovas e chapinhas e por fim, acabei achando que era o que mais combinava comigo: os tais processos realizados no meu cabelo. E não nego, me sentia bem satisfeita.

Como foram muitos anos, nem me lembrava mais de como era a textura do meu cabelo. É verdade este bilhete!
No início de 2019, passei por muitas decisões de vida, desde emprego, mudança de casa e faltava enfim algo que jamais tinha imaginado, minha própria imagem precisava sofrer o que dentro de mim já estava acontecendo. Foi então que resolvi ficar por pouco mais de 5 meses sem a progressiva e já ir direto ao Big chop.

Parecia assustador, mas a decisão foi certeira e durante esse tempo o que fiz foi somente olhar cortes onde mulheres pudessem me inspirar e a partir delas não voltar atrás. Procurei também um profissional que me atendesse e compreendesse minha decisão, nesta busca encontrei a Viviane Gomes, uma profissional sensacional. No dia 24 de março de 2019 fiz meu Big chop, onde depois do corte não havia mais dúvida, essa tinha sido a melhor solução tomada.

O que mudou foi principalmente a Monica de verdade que existia e que só ressaltou com minha decisão. Me sinto imensamente realizada e feliz! 

Leia também...
Deixe seu Comentário