Oi genteee! Mais um #VoltandoAosCachos dessa sexta, com a história da Mariana Godoi, que mora no Rio de Janeiro e tem 16 anos. Nessa tag aqui no blog, eu compartilho os depoimentos de vocês sobre o processo da sua transição capilar: seus desafios, seus redescobrimentos e suas felicidades com esse “novo” cabelo. E se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!
—
Então minha história começa bem pequenininha, começou em 2010, tinha 7 anos, e aql história de sempre né, todo mundo tinha cabelo liso, vivia de cabelo preso, e eu lembro q chorava muitooo ao pentear e cuidar dos meus cabelos, penteava seco (minha mãe não sabia cuidava como liso), e minha mãe resolveu fazer progressiva em mim( ela já fazia nela) e tbm pra acabar com os “amiguinhos” de toda criança os piolhos, e fiz, me achei toda toda, lembro q cheguei na escola esfregando na cara da minha inimigazinha q era pra sempre o meu liso kkkkk.
Em 2014 quando eu tinha 11 anos (se eu tiver acertando nas contas kkkk) eu cansei não aguentava mais passar pelo processo, tenho problemas respiratórios e fazia a com formol, e ardia o nariz, não conseguia respirar, minha cabeça coçava e falei q não ia mais fazer, minha transição foi muito de boa, pq a raiz do meu cabelo é totalmente lisa, 2 palmos de raiz lisa, então não tive q passar pela parte de 2 texturas, big chop e tudo isso, só deixei crescer, meu cabelo é um 2b, com partes 2a e 2c mas a maior parte é 2b, mas quis compartilhar minha história pela questão de eu quase não ver onduladas nos depoimentos, então quis contar como foi a minha, eu amo seu canal Anninha e me inspira de mais a cuidar bem dos meus cabelos, não perco um videozinho kkkk!!
O que mudou na sua vida? Acredito q principal minha auto estima, não me achava bonita como hoje, e até quando já tinha passado pela transição mas não sabia cuidar não me achava tão bonita, mas já hoje eu com minhas ondas assumidas, sou apaixonada por mim mesma!