14 de agosto de 2020
/

#VoltandoAosCachos: Maria Clara

Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Maria Clara, de 19 anos e que mora em Vicência/PE. Ela tem um perfil no Instagram e criou uma página na mesma mídia social onde compartilha várias dicas sobre sua paixão: moda, se vocês quiserem acompanhar é só clicar no link. Ela me contou um pouco sobre sua transição capilar, espero muito que ajude e inspire vocês! Se quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e seguir o passo a passo. 

Em 2012 eu tinha 11 anos, e a tendência dos cabelos eram as “californianas”. Resolvi pintar pela primeira vez meu cabelo e na hora fiquei encantada, mas com o passar dos meses resolvi cortar e continuar com minha cor natural. Depois da pintura, meu cabelo não era mais o mesmo, a raiz ficou totalmente grossa e as pontas ressecadas. Após um ano, eu comecei a utilizar botox para abaixar a raiz, nunca usei progressiva pois minha mãe teve medo das consequências, continuei apenas passando produtos para alisar sonhando em ter cabelo liso.

Em 2016 foi a última vez que fiz processo de química e continuei apenas com secador e chapinha. Em 2017 cortei meu cabelo bem curto, no final de outubro fiz luzes e continuei a usar a chapinha duas vezes na semana, às vezes ficava até 22 horas no quarto tentando deixar o cabelo o mais lindo possível e na hora ficava tudo uma beleza, mas no dia seguinte o cabelo já era outro. E mais uma vez tive consequências, a parte frontal do cabelo ficou toda desgastada e quebradiça, quando não usava chapinha ia para o colégio com coques e ficava bem evidente essas partes “feias”, minha autoestima ficava completamente baixa. E foi aí que não aguentei mais.

Em abril de 2019 assim que conclui o ensino médio, não tinha o porque ficar me cansando alisando o cabelo com a chapinha, então resolvi entrar no processo de transição capilar. Não realizei o big chop, não foi necessário pois meu cabelo não tinha tanta química, apenas cortei algumas pontas, e mesmo assim conseguia fazer cachos facilmente (dedoliss demorava horas, hoje me adaptei a um tipo de finalização mais rápida).
Estou aqui depois de 1 ano e 1 mês realizadíssima, uma das melhores coisas que já fiz em minha vida sem dúvidas foi aceitar meu cabelo natural, me sinto poderosa, os cachos têm esse poder de aumentar nossa autoestima, além de realçar ainda mais meus contornos faciais, me sinto muito feliz e grata por ter me dado esta oportunidade de me conhecer como uma bela cacheada.

Leia também...
Deixe seu Comentário