1 de março de 2019
/

#VoltandoAosCachos: Alexandra Rodrigues

Oi genteee! Sexta-feira é dia de #VoltandoAosCachos, categoria que dedico aos depoimentos que vocês me mandam por e-mail sobre transição capilar. E hoje, trouxe a história da Alexandra Rodrigues, que tem 23 anos e mora em Atibaia, São Paulo. Espero que vocês gostem! E se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!

Primeiramente obrigada por ser está pessoa tão incrível, inspiradora, sincera, humilde que é. Te conheci na Beauty Fair 2018 no stand da Salon LINE, e foi incrível, pra mim foi uma experiência maravilhosa, fiquei muito emocionada e ainda fico escrevendo este texto.. Deus sabe o que já passei quando criança por ter o cabelo afro .. E encontrar uma pessoa como você, que tem um coração imenso, humilde, iluminada por Deus que me ajudou e ajuda muito não tem explicação

Minha história capilar começa desde meus 12 anos quando comecei alisar, fazer progressiva pois não era feliz com ele natural, acredito que por ter sofrido na infância, de ouvir comentários absurdos, pensava que cabelo bom e bonito era liso , mesmo alisando meu cabelo não ficar exatamente como queria, sempre faltava algo a mais, pra mim pra ele ficar perfeito precisava estar extremamente baixinho sem nenhum frizz, por isso só andava com ele amarrado, onde acabei destruindo meu cabelo completamente.

Quando comecei a pensar em assumir meu cabelo natural, mais ou menos no meio do ano de 2015, já fazia uns 9 mesas que não alisava ( ou seja já estava na transição capilar, mais nesta época ainda não pensava em assumir minhas raízes..Sei que não estava satisfeita com meu cabelo, me achava feia, minha auto estima estava lá embaixo.. bom a partir daí que comecei a pesquisar sobre cabelos curtos cacheados.. a partir deste momento minha história começou a mudar.. e foi aí que comecei a ver seus vídeos te conheci, vi sua história, então você começou a ser uma inspiração pra mim, não só em relação a cabelo.. mais em tudo, auto estima, me amar mais, me aceitar como eu sou .. Fiz meu Big chop em dezembro de 2015, já fazia mais ou menos um ano que não alisava, pra mim foi uma renascimento, liberdade, amor . Não sei explicar a sensação rsrs, foi tão importante pra min.. hoje sei que foi uma das decisões mais importante que fiz na vida e que não me arrependo. Sou muito grata a você por espalhar coisas boas por aí, e sim você espalhou muitas coisas boas na minha vida ❤️..

Gratidão define tudo o que sinto.

O que é autoestima pra você?: É estar bem consigo mesmo, não ter vergonha do seu cabelo, roupa, pele.. ter amor próprio, se aceitar do jeito que é. Todos somos livres e podemos ser do jeitinho que cada um quiser, sem preconceito, sem violência.. ser feliz.

O que mudou na sua vida depois que você se aceitou? Muita coisa, hoje sou mais segura nas minhas decisões, minha autoestima subiu de um jeito rs. Me sinto muito bem, me sinto livre, parece que tirei um peso da minhas costas.

Leia também...
Deixe seu Comentário