Oi, genteee! Muitas mulheres têm o sonho de ser mãe, mas grande parte delas veem a maternidade como uma realização pessoal. Só que ela é algo que fazemos para o outro e não para nós mesmas. A maternidade precisa ser vivida com mais doação e menos egoísmo. Bora refletir sobre isso?
A mentalidade egoísta do nosso tempo é a responsável por enxergarmos todas as coisas como conquista, status, realização própria… Temos a tendência de querer somente as coisas que nos farão felizes. Tudo bem desejar e ter o sonho de ser mãe. Mas às vezes essa mentalidade faz com que tenhamos expectativas de que a maternidade será uma realização pessoal, sendo que não vivemos mais para nós mesmas quando nos tornamos mães. E que bom!
A vida de quem vive somente para satisfazer seus desejos é muito triste. Por isso, não podemos querer que a maternidade seja algo para nos servir, mas algo que nos ensine a sair de nós mesmos e servir o outro. Ou seja, não podemos esperar que nossos filhos nos sirvam, pois isso é colocar neles uma responsabilidade que não lhes cabe. A Beleza de ser mãe está justamente no doar-se. Cada vez que achamos que o nosso limite chegou, Deus nos dá a graça de “aumentar” esse limite.
Resumindo, mesmo que você sonhe em ser mãe, não encare a maternidade somente como uma realização pessoal, ser mãe é a forma mais sublime de viver o verdadeiro servir, é preciso ver beleza nessa doação total, e afastar-se das frustrações que nascem das falsas expectativas.
Esses trechos foram retirados da aula 34 “O sonho de ser mãe: você quer ser servida ou sabe servir?” do Clube da Autoestima, se quiser se aprofundar no assunto é só clicar aqui. Um beijo, fica com Deus e até mais.
Oi, genteee! Eu amo falar sobre rotina, produtividade, organização, sobre não procrastinar, aproveitar melhor o nosso tempo, e eu vejo o quanto isso afeta a […]