2 de junho de 2023
/

Penteados fáceis e que não estragam o day after!

Oi, gente! Às vezes estou com vontade de fazer um penteado, mas o cabelo está solto, bonito, e fico pensando se faço ou não, pois provavelmente vai “estragar” os cachos. Mas descobri vários penteados que não desfazem os cachos no day after! São penteados fáceis, simples mas que ficam lindos, e não estragam a finalização, no máximo pode precisar revitalizar uma coisinha ou outra! Ah, e os nossos aliados serão os acessórios, porque como são penteados mais simples, são eles que vão dar uma incrementada!

1- Começando com a tiara, tem o jeito básico de só colocar ela no cabelo, nele eu não coloco a tiara muito próxima da orelha, coloco um pouco mais para trás com um pouco de cabelo entre a tiara e a orelha.

2- Outra forma que uso a tiara é separando algumas mechas da franja, depois puxo para trás as outras mechas da frente como se fosse um topete e coloco a tiara em cima, ajeito o cabelo com as mãos e pronto!

3- O próximo penteado é com lenço, dobro ele desse modo. Passo ele por trás do pescoço, deixo a franjinha de um lado solta, amarro na frente e depois dou uma leve “afofada” em cima para formar um mini topete. Por fim, ajeito com as mãos e escondo as pontas do lenço.

4- A próxima opção é aquele penteado meio preso clássico, sabe? É perfeito para quando não quero estragar meus cachos, mas quero fazer algo diferente. Pego as mechas da frente e prendo com grampos formando um topete. O segredo desse tipo de penteado é fazer de forma leve, sem prender muito forte ou aplicar produtos. E a melhor parte é que podemos incrementar com vários acessórios, como presilhas.

5- Outro penteado que gosto de fazer com presilha que é muito rápido e estiloso, é ir torcendo a mecha da lateral do cabelo e prender com a presilha, e pronto!

6- Outro penteado que segue a partir do anterior é deixar algumas mechinhas da franja soltas, e fazer o torcidinho do outro lado, esse precisa ser bem frouxo e pegando mais mechas, e prender com grampo bem frouxinho. Se você tiver outra presilha parecida, vale colocar do outro lado, ficando com uma de cada lado do cabelo.

7- Agora, quero te mostrar um penteado preso, mas que ainda assim mantém os cachos, geralmente uso quando vou para o pilates ou academia e não quero estragar meus cachos, mas também não quero deixar o cabelo solto. É bem simples: pego o elástico/rabicó, dou uma jogada para trás no cabelo e faço um rabo de cavalo bem largo e com muita delicadeza. Depois faço um leve topetinho e uso as queridinhas tiaras para evitar esticar os cachos com produtos. Para ir à academia, escolho uma tiara básica preta, bem frouxinha e confortável, e não desfaz os cachos.

8- Por fim, vou fazer um puff! Deixo algumas mechas da frente soltas, que além de serem um charme a mais, ajuda a manter a parte da frente intacta. É só seguir o mesmo esquema do penteado anterior, mas o rabo de cavalo precisa ficar bem em cima, dando apenas uma volta com o elástico/rabicó, e pode deixar ele mais jogadinho para o lado da franja solta. E para dar o acabamento perfeito, utilizo grampos, mas também de forma bem delicada, sem apertar muito, e dá também para usar um lenço amarrado de lado escondendo as pontinhas soltas. Fica lindo, eu amo esse penteado!

Quais desses penteados você já costuma fazer? Me conta nos comentários. Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima. Tchau!

Leia também...
Deixe seu Comentário