Oi, genteee! Hoje eu trouxe pra vocês o passo a passo detalhado de quatro penteados com tranças para cabelos cacheados, crespos e ondulados. Eles são muito fáceis, práticos, bonitos e versáteis, combinando com várias situações diferentes. Ah, e são perfeitos para o bad hair day, quando o cabelo está nas últimas e sem definição. Bora conferir!?
•PENTEADO 1 •
Para fazer o primeiro penteado, você deve começar separando duas mechas na parte da franja e reservar prendendo com grampos. Em seguida, use um borrifador com água para umedecer bem o resto do cabelo, deixando ele mais maleável e mais fácil de fazer a trança.
Espalhe a água borrifada com as mãos mesmo, massageando e dando uma leve desembaraçada, e se sentir necessidade pode borrifar mais por todo o comprimento do cabelo. Depois pegue um gel ou gelatina de boa fixação e vai aplicando em toda a parte de cima do cabelo, se você quiser pode passar uma escova redonda também pra deixar os fios mais alinhados.
Agora puxe todo o cabelo pra um lado só esticando bem a parte de cima, e depois divida o cabelo em três mechas para fazer a trança tradicional básica. Uma dica é fazer bem apertada e ir até o comprimento máximo que der. Depois é só prender com uma liguinha preta, dar uma enroladinha na ponta da trança e uma afofada com as mãos, principalmente nas pontas, que naturalmente são mais finas.
Com as mechas que estavam separadas, você pode umedecer e desembaraçar um pouco. Um jeito prático e rápido de fazer esse penteado é fazendo o torcidinho, girando o cabelo e prendendo na parte de trás, fica super elegante e vintage! Mas vou te ensinar como fazer a trança pra ficar com carinha de embutida.
Faça a trança normalmente de três mechas no sentido em que o cabelo já está virado, desse jeito o acabamento dela fica mais bonito. Depois pode escolher a altura que quer prender a trancinha, mais pra baixo, no meio ou pra cima.
Eu gosto de prender de um jeito em que a trancinha se encontra com o começo da trança maior, mas fica a seu critério. Depois prenda com grampos e repita todo o processo com a outra mecha. Para fazer os acabamentos, pegue gel ou gelatina com a escovinha e passe na parte de cima do cabelo pra alinhar bem os fios e depois faça o baby hair. Ah, uma dica é colocar o cabelo um pouco para cima da orelha, fica mais bonito.
E a nossa trança com carinha de embutida está pronta! É super prática, funciona bem para o dia a dia, pra você ficar bem armada em casa, ou até para passeios ao ar livre.
•PENTADO 2 •
Esse segundo penteado é continuação do anterior, e é super simples. É só pegar a trança e enrolar até que ela encoste na cabeça formando o coque baixo lateral, e depois prender com grampos.
Fica muito bonito para eventos mais sofisticados ou até se você optar por um look mais romântico no dia a dia, dá super certo! Ele fica um coque menos volumoso do que quando eu faço o coque baixo sem ter feito trança.
•PENTEADO 3 •
Pro próximo penteado você vai primeiro umedecer o cabelo e desembaraçar um pouco. Depois vai dividir ao meio com ajuda de um pente, e separar duas pequenas mechas da franja e prender com o grampo pra mexer nelas depois.
Em seguida vai fazer uma trança de cada lado, igual a do primeiro penteado, separando as três mechas, desembaraçando um pouco e apertando bem. Depois é só prender com a liguinha e afofar as tranças.
Em seguida, você vai pegar as mechas que separou e fazer uma trança de cada lado (como no penteado anterior). Ah, fica legal fazer torcidinhos também, viu!? Depois é só prender na parte de trás do cabelo com os grampos.
Após fazer as duas trancinhas, o legal é colocar cada uma de encontro com as tranças maiores que já havia sido feitas, assim fica parecendo que são embutidas. Para fazer o acabamento use gelatina ou gel na escova para pentear os fios de cabelo arrepiados e fazer o baby hair.
Fica muito bonito! Inclusive, esse é um tipo de penteado que usei muito na minha infância e adolescência, mas hoje ele não faz mais meu estilo. Fica a inspiração para quem gosta, ou até pra quem é mais nova.
• PENTEADO 4 •
O quarto e último penteado é uma continuação do anterior, ele é muito fácil e te deixará com carinha de camponesa! Você só precisa pegar a trança de um lado, passar por trás da cabeça até o outro lado e prender com grampos, faça o mesmo com a outra trança. Uma dica é prender sempre escondendo o grampo pra ficar com um acabamento mais bonito. Feito isso, é só ajeitar a parte detrás do cabelo com gel ou gelatina com a ajuda da escovinha. Ah, e pra arrematar é só fazer o baby hair.
Fica bem camponesa e vintage, parecido com aqueles penteados de filmes de época! Se você tiver mais habilidade do que eu vai conseguir fazer um acabamento ainda mais bonito. Uma ideia bônus de penteado é pegar essas duas tranças e fazer dois coques baixos (como o que fiz no segundo penteado, só que agora dos dois lados).
Me conta nos comentários qual desses penteados é o seu favorito! Um beijo, fica com Deus e até a próxima.