22 de dezembro de 2021
/

Dicas para se organizar em 2022!

Oi, genteee! Estamos na reta final do ano e 2022 se aproxima trazendo consigo a oportunidade de recomeçar e ser uma pessoa melhor. Nós sabemos que todos os dias são pequenos recomeços e que temos que nos dedicar para sermos melhores sempre e a todo instante, mas sabemos também que marcos como o final e início de ano são de grande ajuda e motivação nessa jornada para ser nossa melhor versão. Para te ajudar a se organizar e cumprir suas metas para o próximo ano, trouxe 5 dicas simples mas muito valiosas! Bora conferir?!

1- Trace poucas metas, mas que sejam objetivas: Eu sempre falo aqui sobre a grande soma que os muitos poucos podem dar. Geralmente quando um ano começa, nós fazemos aquela lista enorme de coisas que queremos mudar, e conforme o tempo vai passando, essa lista cai no esquecimento, e quando vemos, ela já vira algo indiferente na nossa vida. Uma dica muito importante é focar em poucas coisas, imagine em 10 anos, você focando em melhorar duas coisinhas por ano, o tamanho do salto que vai ter dado. Liste coisas objetivas e práticas e foque nelas todos os dias do seu novo ano, assim, quando chegar ao final do ano que vem, além daquela sensação de dever cumprido, você vai ser uma pessoa completamente diferente.

2- Saiba onde você quer chegar: É estranho falar isso, mas nós costumamos confundir movimento com direção. Ou seja, vamos de um lado para o outro, na esperança de chegar em algum lugar, e quando vemos, ainda estamos estagnados, ou pior, andando em círculos. Por isso, seja clara consigo mesma, repita todos os dias na frente do espelho onde você quer chegar, se é terminar uma faculdade, fazer um curso livre, aprender um instrumento, ainda que você avance devagar e em passos curtos, quando se tem um objetivo claro em mente, fica muito mais difícil se dispersar com distrações.

3- Aprenda a dizer não: Eu não me refiro a dizer não para as pessoas, mas dizer não para si mesma, pelo menos algumas vezes. É claro que nós não somos uma máquina, que sempre segue um comando em busca de um objetivo, nós nos distraímos, cansamos, paramos um pouquinho, mas no decorrer do tempo, seja pela distração ou pelo esquecimento, nós tendemos a abandonar valores, decisões, bons hábitos, por isso, você precisa aprender a dizer não em algumas ocasiões, especialmente naquelas que não condizem com as coisas que você tem buscado.

4- Inicie um diário: Essa é a dica mais valiosa de todas. Um diário tem a tarefa importantíssima de guardar os nossos passos. Grande parte das nossas frustrações vêm quando nos comparamos com outras pessoas, quando vemos que alguém está muitos passos na nossa frente, às vezes até se esforçando menos e nos sentimos para trás, ficamos desmotivadas e pensamos em desistir das nossas decisões. Eu te digo que a coisa mais certa a se fazer não é se comparar com os outros, mas se comparar consigo mesma, com o seu próprio eu de alguns dias, semanas e meses atrás, e um diário serve pra te ajudar exatamente nisso. As páginas do diário guardam a pessoa que você foi, e quando se sentir desanimada, basta comparar o quanto você evoluiu, o quão mais forte ficou, o quanto amadureceu, etc. A verdadeira comparação que devemos fazer é essa, conosco mesmos e não com os outros.

5- Avalie seu progresso: De tempos em tempos, separe um momento do seu dia para avaliar como você está se saindo ao longo das semanas, se tem conseguido ser fiel às coisas que se propôs, se não tem conseguido, onde está errando, o que ainda precisa ser melhorado. Você pode fazer isso através de um exame de consciência e até através das suas anotações no diário. Ter esses momentos de pausa pra se autoavaliar ajudam muito no processo de busca por ser melhor para nós e para os outros!

Um beijo, fica com Deus e feliz 2022!

Leia também...
Deixe seu Comentário