12 de agosto de 2022
/

Um livro para cada pergunta!

Oi, genteee! Vocês fizeram algumas perguntas na caixinha do Instagram e eu decidi indicar livros que respondem elas, bora lá?!

• Um livro que marcou sua vida? O “Imitação de Cristo”, de Tomás Kempis.

• Livro mais antigo? O “Como viver 24 horas por dia” é um dos livros mais antigos que eu tenho, ele foi publicado em 1910, mas dos livros que faz mais tempo que tenho, é o “Por que tenho medo de lhe dizer quem sou”, foi uma recomendação de uma psicóloga que eu frequentava, e foi muito difícil de encontrar, é um dos livros que eu mais gosto.

• Livro mais novo?
“Falar com Deus”, muitas de vocês conhecem, ele está até lacrado e eu estou muito ansiosa para ler.

• Livro que te surpreendeu? Foi “A Esmola” ou “Banco mais vantajoso e infalível”, de André Beltrami. Eu já tinha ouvido ele antes, é um livro pequeno, mas que superou muito as minhas expectativas, algumas coisas que aprendi nele eu vou levar para a vida toda.

• Livro que indicaria para uma amiga? Tem vários: “As pequenas virtudes do lar”, “O amor maior”, “Os 4 temperamentos na educação dos filhos”, são livros que qualquer pessoa pode gostar, são realmente muito interessantes.

• Livro sobre autoestima? Tenho o “A conquista das virtudes”, de Francisco Faus, é um livro sensacional e tem muito a ver com o que eu venho falando sobre autoestima por aqui. Outro livro muito bom sobre o tema é o “A autoestima do cristão”, do Michel Esparza, ele fala sobre autoestima de uma forma muito verdadeira, profunda e simples, de maneira muito prática.

• Livro sobre maternidade? Eu recomendo o “Regra de vida para mães”, é um livro fantástico, li recentemente e me ajudou demais, colocar as dicas desse livro em prática fez uma diferença enorme na minha vida.

• Livro sobre relacionamentos? Tem “O amor que dá vida” e “O evangelho no lar”.

• Última coisa que aprendeu a partir de uma leitura? Eu tenho lido o livro “A conquista das virtudes”, é um livro fantástico, e uma coisa que eu li durante a semana e que achei incrível foi sobre o exame de consciência, a importância de fazê-lo e o quanto isso aumenta a nossa autoestima, pois uma vez que conhecemos a nós mesmos, sabemos o que temos de bom para usar ao nosso favor, e quais as nossas más inclinações que devemos cortar e arrancar pela raiz, então quando alguém fala ou pensa algo a nosso respeito, aquilo não nos preocupa, seja por já ter reconhecido aquele mal, ou por ser verdade.

Nesse livro, eu também aprendi outro ponto, ao mesmo tempo em que a saúde do nosso corpo precisa de acompanhamento, ou que um projeto precisa de acompanhamento, a construção da nossa personalidade também precisa, isso é muito lógico, mas é algo que muita gente não se atenta.

Se nós deixamos nossa vida à mercê da improvisação, nós praticamos aquilo que nos sai mais espontaneamente, que é a apatia, o descanso, os caprichos e manias, e nos tornamos pessoas que nunca queríamos ser, então não dá para ficar improvisando, precisamos ter esse acompanhamento e definir as virtudes necessárias para determinados momentos da nossa vida, não podemos dar golpes no ar, precisamos nos comprometer, ter tudo definido de maneira breve concreta.

É isso, espero que tenham gostado! Um beijo, fiquem com Deus e até mais.

Leia também...
Deixe seu Comentário