23 de agosto de 2022
/

5 dicas pra viver bem nos dias ruins!

Oi, genteee! Hoje eu vou contar para vocês 5 coisas que eu faço para sobreviver àqueles dias não tão bons assim. Muitas vezes quando estamos passando por dias em que acontecem coisas ruins, imprevistos, ou que simplesmente estamos desanimados, pensamos que o dia não vai acabar e que aquele dia não valeu a pena, mas eu quero que vocês comecem a ter um olhar diferente quando dias assim chegarem, é algo que também acontece comigo, e o que vamos falar aqui me ajudam muito a colocar as coisas de volta nos eixos.

1- Fazer o básico: Isso mesmo, eu tento olhar para a minha rotina e evitar querer fazer um monte de coisas de uma vez, mas focar só naquilo que é importante, como aquela frase em inglês “back to basics”! Vocês vão perceber que essas cinco dicas se conectam muito com “Os 5 remédios contra a tristeza”, de São Tomás de Aquino, então muitas vezes o ato de fazer o básico como dormir e tomar um banho, por exemplo, pode nos revigorar, nos deixar mais dispostas e melhorar nosso dia.

2- Se arrumar e colocar cores: eu já falei várias vezes sobre a importância de se arrumar, tirar o pijama e ordenar a nossa parte externa, e isso auxilia muito na questão da tristeza e do desânimo. O que entra dentro dessa dica é o fato de colocar cores, uma simples peça mais vibrante e alguns acessórios podem nos trazer aquele ânimo que falta para encarar o dia. É claro que não precisa fugir muito do próprio estilo ou exagerar em alguma peça, mas quando estamos passando por um dia ruim, tendemos a nem querer se arrumar, e quando o fazemos, optamos por uma roupa mais simples e apagada, então colocar cor pode trazer um pouco mais de alegria.

3- Ter algum momento de pausa e descanso: Gosto muito de parar pra tomar um chá, um café, ler um livro, se eu me dou conta de que estou realmente cansada, tento parar para tirar um cochilo. Um dos cinco remédios de São Tomás é o choro, então geralmente são nesses momentos em que nós conseguimos desabafar.

4- Estar com a família: Conversar com o marido, brincar com o filho, realmente distrair, isso me ajuda muito. São Tomás fala sobre a compaixão dos amigos, e isso se encaixa muito aqui, só que no caso é a minha família mesmo.

5- Priorizar o que é importante: Para mim, o mais importante é ter os meus momentos de oração, mesmo quando eu faço um monte de coisas e sigo toda a minha rotina, se eu não tenho esses momentos, parece que meu dia foi meio vazio, e o mesmo acontece quando eu tenho um dia ruim e não consigo fazer muita coisa, mas quando tenho meus momentos de oração, parece que meu dia se preenche. Então você vai definir pra você o que é importante e se conseguir priorizar o que é importante, isso vai salvar o seu dia.

Eu espero que isso possa ter dado esperança para você. Todo mundo passa por dias ruins, mas nós não podemos desanimar, no final das contas, o que nos cabe é a forma que encaramos essas coisas e lidamos com tudo. Um beijo, fica com Deus e até mais.

Leia também...
Deixe seu Comentário
  • Lorraine amaro
    27/08/2022

    Obrigada Ana vou seguir suas dicas