30 de outubro de 2020
/

5 dicas para ter um bom day after

Oi, genteee! Hoje vou contar pra vocês os 5 segredos que eu uso para ter um bom day after. Vou mostrar os detalhes da minha rotina, contar qual finalização que eu faço, como durmo com meu cabelo e ainda contar vários truques. Se você é daquelas que sempre tem um “bad hair day” no seu day after fica ligadinha nessas dicas e já tenta colocar tudo em prática.

• Antes de começar com as dicas tem algo que eu faço sempre que vou lavar o cabelo que é hidratá-lo. Mesmo que eu esteja em uma dia muito corrido, separo alguns minutinhos no banho mesmo para aplicar uma máscara de tratamento. Então por mais que você não tenha tempo para fazer uma hidratação muito detalhada, a máscara rapidinha no banho já ajuda.

DICAS

1- Cuidar da raiz e das pontas: Já nos primeiros day afters a raiz vai ficando mais oleosa e as pontas ressecadas, por isso essa é uma parte que merece especial atenção na hora de finalizar o cabelo. Eu geralmente aplico um tônico que não precisa de enxágue no meu coro cabeludo e massageio bem e nas pontas aplico um óleo pra ajudar a não ficar seca no decorrer dos dias.

2- Fazer uma finalização mecha por mecha e usar um creme mais pesado: A questão do creme varia muito para cada cabelo, mas no meu caso o creme pesado funciona muito bem, e se eu usar creme leve não dura nada nos dias seguintes. Os cremes pesados geralmente são os indicados para cabelos tipo 3 e 4, tem composição pesada e produtos concentrados. Eu aplico o creme mecha por mecha, dando bastante atenção para cada uma, massageio e faço fitagem. Isso demora mais, mas certamente ganhamos tempo no day after. Depois de finalizado eu deixo o cabelo absorver bem o creme e espero até ficar úmido quase seco para fazer o próximo passo.

3- Usar uma seiva modeladora: Meu cabelo fica com efeito durinho, então antes de aplicar eu dou uma apertadinha para quebrar esse efeito. A seiva que uso se assemelha a um gel líquido, reduz o frizz em excesso, dá brilho, segura e define o cabelo. Aplico por todo o comprimento dele e deixo terminar de secar. Depois de seco eu desencolho com o secador e em seguida aplico um pouco de óleo para dar ainda mais brilho e deixar mais macio.

4- Dormir com o cabelo solto e usar fronha de cetim: Antes disso, lembre-se de dormir com o cabelo 100% seco, se ele estiver úmido, mesmo que seja na parte de dentro/meio, pode ter certeza que não vai acordar legal, por isso se seu cabelo não secou até a hora de dormir use o secador. Antigamente fazia um rabo abacaxi para dormir, mas hoje em dia eu basicamente levanto todo o cabelo e deito no travesseiro com ele solto mesmo, é a forma em que ele tem acordado mais intacto. Ah, e eu uso a fronha de cetim, inclusive uso desde a época da minha transição capilar, porque o tecido algodão rouba mais a umidade do cabelo, gera mais atrito e por isso dá mais frizz e tende a ficar mais ressecado, já com o cetim não acontece isso.

5- Aplicar um óleo e um spray borrifador no dia seguinte (se necessário): A dica do óleo é válida mesmo que não haja necessidade de revitalização, porque ele vai ajudar a manter o cabelo nutrido nos próximos dias, nesse caso eu também dou uma super atenção às pontinhas. Já o spray borrifador você pode aplicar só nas mechinhas que ficaram mais indefinidas, geralmente comigo isso acontece com as mechas da frente porque eu fico colocando atrás da orelha. A primeira foto é como ele acordou depois de seguir esse passo a passo!

Essas são as dicas e truques que eu uso para ter um bom day after e para fazê-lo durar mais, e espero que elas ajudem vocês também. Se quiserem mais dicas para o day after é só maratonar minha playlist sobre o isso! Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Leia também...
Deixe seu Comentário