Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Raquel da Cruz Lopes, de 18 anos e que mora em Teutônia/RS. Ela tem um perfil no Instagram, se vocês quiserem acompanhar. Ela me mandou a sua história via e-mail, e se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer!
–
Desde pequena usei duas tranças no cabelo, porque minha mãe achava mais fácil de arrumar para ir à escola. E tudo o que eu queria era usar o cabelo solto como as outras meninas, mas ao mesmo tempo tinha medo de soltar meu cabelo e ter muito volume. A partir dos meus 15/16 anos comecei a alisar com progressiva, mas acabei fazendo apenas duas vezes, pois nem sempre tinha dinheiro.
Eu fui deixando ele natural, porque além do dinheiro, eu cansava de alisar com chapinha/prancha. E aí comecei a assistir muitos vídeos e a buscar por dicas para cabelos cacheados! Já vai fazer dois anos de transição e foi apenas no ano passado que cortei ele curto (BC) para tirar as pontas com química que me deixavam desconfortáveis.
Eu achava que ele tinha volume e que erra feio, mas foram coisas que eu mesma criei na minha cabeça. Nunca mais alisei e amo meus cachos, amo cuidar, hidratar, fazer aquelas fitagens dos sonhos, tentar coisas novas e ir sempre evoluindo.
Amo suas dicas e muito obrigada por fazer parte da minha transição!
Oi, genteee! Quando estamos em transição ouvimos muitas coisas das pessoas, mas já parou para pensar que podem não ser verdade? Por isso, resolvi trazer […]