20 de agosto de 2020
/

#VoltandoAosCachos: Maria Gabriela

Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Maria Gabriela Pereira, de 19 anos e que mora no interior de Minas Gerais. Ela me contou que tentou passar pela transição capilar duas vezes mas acabou desistindo, mas na terceira ela conseguiu! Espero que ajude vocês a passarem por esse processo também. Se quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e seguir o passo a passo.

Eu sempre tentava voltar com meu cabelo natural, mas por falta de apoio comecei e desisti de duas transições. No final de 2017 estava muito insatisfeita de ser refém da chapinha e do alisamento e decidi que ia começar (de novo) a transição capilar. 

Para mim não foi muito complicado porque eu fazia progressiva só na raiz do cabelo, com um tempinho sem fazer nada as pontas já estavam cacheadas, um cacho xoxo e feio mas estava lá! Fiquei com a raiz cacheada, o meio liso e as pontas com algumas ondulações… Eu não via problema em sair assim e não me senti tão feia. 

Com um ano e um mês de transição fiquei “doida”, fui em um salão e fiz meu BC. De início fiquei assustada com o tamanho e nem quis finalizar, passei chapa pra ver se ficava bom naquele tamanho e odiei. Depois de 3 dias resolvi finalizar e me senti maravilhosa! Foi um alívio, mas mesmo assim meu cabelo ainda estava feio (acho que porque usei muita chapinha na transição). No mês seguinte ele começou a cachear direitinho.

Hoje tenho 1 ano e 6 meses de BC, de liberdade, de uma ótima auto estima. Mudou meu sentido de ver as coisas, de me aceitar como sou, mudou totalmente como cuido do meu cabelo. As pessoas me perguntam sempre como finalizo, como cuido e eu fico muito feliz de ter conseguido vencer a transição, acho que foi um divisor de águas na minha vida! 

Leia também...
Deixe seu Comentário