29 de novembro de 2019
/

#VoltandoAosCachos: Glenda Kathleen Soares Maciel

Oi genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Glenda Kathleen Soares Maciel, que tem 19 anos e mora no Distrito Federal. A Glenda é modelo e vocês podem acompanhar o Instagram dela por aqui! Espero que vocês gostem tanto quanto eu. E, se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!

Quando eu era pequena minha mãe que cuidava do meu cabelo, fazia cachinhos e arrumava sempre, quando eu completei 12 anos quis fazer química por achar que um dia ele ficaria liso pra sempre e também porque todos os ambientes que eu frequentava só tinha gente de cabelo liso e aquilo parecia mais estiloso e bonito aos meus olhos, fiz tantos procedimentos por 4 anos, com meus 16 anos, no auge do meu ensino médio decidi fazer a transição mas eu achava que era só lavar o cabelo no outro dia e ele já estaria cacheado novamente kkk, me decepcionei porque além de quebrado meu cabelo estava com duas texturas, uma coisa horrorosa, ele já estava nas costas e enorme, fui ao salão e cortei pela primeira vez, ou seja, ja fiz o big shop no outro dia hahaha (junho de 2016), depois fui pesquisar formas de cuidar dele na internet e acabei achando seus vídeos e da Ste Borges, comecei a seguir e me motivar a partir deles, fui um processo complicado, eu mal conseguia me olhar no espelho por me sentir feia mas dentro de mim eu tinha a esperança de que ele ficaria perfeito e foi isso que me sustentou.

Fiquei 1 ano em transição e depois de muita insistência da minha mãe, que dizia que eu deveria cortar o cabelo em camadas para ele desenvolver e ficar mais bonito, fui cortar novamente, aí ele já tinha voltado totalmente (junho de 2018) e desde então ele só floresce. OBS: sempre que eu via um ponta lisa eu cortava hahaha. Foi um período bastante complicado ainda mais pra mim que amo fotos e tudo isso, mas eu tinha apoio em casa e na escola, o que ajudou muito. Quando você Ana veio a Brasília, lá em Ceilândia em um lar de crianças carentes eu e minha amiga fomos lá ver você que além de linda é um poço de simpatia. Agora, 3 anos depois, meu cabelo está incrível, melhor do que eu sonhava e eu adoro ele assim, não troco por nenhum padrão de beleza e nem químicas, sinto que agora tenho minha melhor versão, me sinto linda e confiante para fazer qualquer coisa, é mais que mudar o cabelo, é uma mudança no nosso interior, é se amar e conseguir dar o seu melhor!

Leia também...
Deixe seu Comentário