1 de novembro de 2019
/

#VoltandoAosCachos: Francylene Nunes Furtado

Oi genteee! Mais um depoimento lindo de #VoltandoAosCachos por aqui! Dessa vez, com a história compartilhada pela Francylene Nunes Furtado, que tem 21 anos e mora em São José de Ribamar, no Maranhão. Espero que vocês curtam tanto quanto eu! E se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!

Olá Ana, olá meninas. Me chamo Francylene tenho 21 anos.

Quando criança meu cabelo era grande e bem volumoso e nao sabíamos como cuidar, minha mãe começou a contar pois dava muito trabalho. Faziamos relaxamento na raiz pra diminuir o volume, aos 14 anos comecei a alisar e fazer chapinha, foi uma decisão minha pois não gostava mais do meu cabelo daquele jeito.

Depois de uns três anos fazendo esse processo não aguentava mais, olhava para o meu cabelo e não via VIDA, não tinha mais prazer em arruma-lo. Lembro de quando decidir parar, chorei muito em frente ao espelho pois não via mais nenhuma curva, nenhum cachinho. Comecei a pesquisar e encontrei muitas pessoas contando sobre deixar o cabelo voltar como antes e encontrei você no YouTube no começo de 2015, vi vários vídeos seus na transição e decidi encarar. Foi um ano bem difícil, muitas pessoas me ajudaram sim, mas muitas só deixavam as coisas piores.

Durante a transição usava bastante coque, fiz alguns cortes pra tirar a parte lisa, fiz meu BC sozinha em dezembro de 2015, ou seja, passei quase um ano em transição. Foi bem difícil pois ficou bem curtinho, mais era lindo ver os cachinhos ali, não via a hora de crescer❤️. Hoje sou MUITO FELIZ com meu cabelo, e entendo que ele é só uma parte de nós, que não nos define por inteiro, mais que diz muito sobre nós. Muito obrigada Ana, você me ajudou muito. Força meninas❤️

Leia também...
Deixe seu Comentário