3 de maio de 2019
/

#VoltandoAosCachos: Ana Clara Gama

Oi genteee! Nessa sexta-feira, trago a história da Ana Clara Gama, que tem 18 anos e mora na cidade de Três Pontas, em Minas Gerais. Ela compartilhou a sua transição capilar e aposto que muitas de vocês vão se identificar. Para continuar acompanhando essa linda, é só acessar o Instagram dela. E se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!

A minha história com o meu cabelo sempre foi bastante conturbada, eu sempre quis ter o cabelo liso e não aceitava de forma alguma ter o cabelo cacheado em partes por não saber cuidar mas também por observar que todos a minha volta tinham o cabelo tão diferente do meu. Sempre procurei formas inusitadas que prometiam transformar os fios encaracolados em lisos até que descobri a famigerada progressiva, sendo assim aos 13 anos eu fiz a minha primeira. Lembro como se fosse hoje como eu me senti satisfeita e realizada apesar de sentir o cheiro de cabelo queimado e a raiz doendo de tanto estica e puxa e assim foram os próximos 4 anos da minha vida até que depois de perceber o quanto meu cabelo estava judiado e sem vida eu resolvi que iria dar um tempo da progressiva para que meu cabelo crescesse mais saudável, em momento algum eu pensei em voltar aos cachos a decisão ocorreu no meio do processo.

Eu comecei a minha transição que ainda não era bem aceita por mim por volta de Abril de 2017 e ela se encerrou no dia 28 de Setembro de 2017 que foi o exato dia em que eu resolvi que iria cortar todas as partes lisas do meu cabelo, assim que olhei no espelho do salão eu me senti totalmente livre mas no momento em que eu tive que sair na rua e enfrentar o mundo eu senti muito medo, muita vergonha e cada lugar antigo que eu entrava com o meu cabelo novo era uma angústia diferente esperando algum tipo de julgamento mas felizmente apesar do medo eu não recebi nenhuma crítica ou olhar torto diretamente pra mim, se recebi indiretamente também não sei hahahaha o que eu posso dizer é que é uma experiência transformadora e em momento algum eu me arrependi de ter feito.

Eu mantive meu cabelo com escova e babyliss durante os 6 meses, foi uma escolha minha e eu me sentia melhor assim. Cada um passa pelo processo de uma forma diferente, não existe um passo a passo a ser seguido para se aceitar. Apenas faça o que for melhor para VOCÊ! 

Essa foto foi tirada exatamente no dia do meu BC, eu cheguei em casa me tranquei no quarto e chorei muito! Depois resolvi que iria tomar um banho, me arrumar e mostrar pro mundo a nova escolha que eu tinha feito. 

Meu primeiro ensaio fotográfico com o novo cabelo. 

Quando me perguntam o que mudou na minha vida após essa escolha, posso dizer que absolutamente TUDO. Desde a forma que vejo o mundo, as pessoas até a forma que eu me visto. Com certeza eu me sinto mais eu e 100% satisfeita com a minha aparência, não é só um novo cabelo mas uma nova perspectiva de vida! 

Leia também...
Deixe seu Comentário