6 de outubro de 2021
/

Penteados vintage para cabelos cacheados!

Oi, genteee! Vocês sabem que eu amo os estilos vintage, retrô e clássico, seja para looks, penteados, maquiagem… Tem tudo a ver com a minha personalidade! Por isso, resolvi trazer o passo a passo de dois penteados super vintage pra vocês testarem em casa. Eles são perfeitos para eventos especiais, festas, ou aniversários, e serve também pra aquele dia em que o cabelo não está muito legal!

• PENTEADO 1 •

O primeiro penteado vai ser um coque alto com topete! Eu começo umedecendo o cabelo com água, e em seguida uso o pente pra fazer a divisão das mechas da frente, separo as duas e prendo com grampos. Um detalhe que faz muita diferença é que essa primeira divisão tem que ficar bem certinha, ela dá todo o charme do penteado.

Para fazer o coque, umedeço novamente e aplico gel na parte da raiz. Para ficar bem esticado, uso a escova puxando todo o cabelo para o formato do coque.

Com o cabelo já esticado, pego o elástico, dou duas voltas, e a terceira eu não termino, paro no meio do cabelo pra formar o coque. Depois eu o modelo com as mãos e com grampos. Uma dica pra quem tem cacho mais aberto é usar aqueles enchimentos que deixam o coque mais volumoso. Em seguida, pego um pouco de gelatina com a escovinha e passo na raiz para deixar bem esticada.

Para ficar com uma carinha ainda mais vintage, adiciono uma tiara. Solto as mechas e faço torcidinho, sem aplicar nenhum produto para elas ficarem mais volumosas. Depois de torcer a primeira mecha, passo ela por baixo da tiara e prendo atrás do coque com grampos. Faço a mesma coisa na outra, mas sem deixar ela muito volumosa como a primeira. Por fim, para dar o acabamento, pego a escovinha com um pouco de gelatina e modelo o baby hair.

E esta pronto, esse é o resultado! Ah, e você pode testar usar com vários tipos de acessórios diferentes ou até sem nenhum!

• PENTEADO 2 •

Nesse segundo penteado aproveito as duas mechas que separei no anterior e prendo com grampos. Depois separo mais uma mecha bem no topo da cabeça (terceira foto) e também prendo.

Pego o restante do cabelo, aplico gel na raiz com as mãos e faço um coque médio, e como o anterior dou duas voltas com o elástico, e na terceira não passo todo o cabelo. Depois disso, modelo com as mãos e prendendo com grampos. Em seguida, solto a mecha do topo e divido em duas, e prendo a parte que está mais na frente.

Na parte que deixei solta dou uma leve desfiada com a ajuda do pente. Depois coloco para trás fazendo um topete, e prendo com grampos. Para não deixar as pontas da mecha sem acabamento, enrolo e prendo encaixando no coque.

Pego a mecha que ficou solta, separo em cerca de três mechas menores, mas nem precisa prender. Aplico gel em uma parte e com o auxílio da escova deixo bem esticada, depois passo ela por cima do topete e escondo as pontas no coque usando grampos. Repito o processo com as que sobraram.

Agora com as duas mechas que aproveitei do primeiro penteado, faço torcidinho de um jeito um pouco mais firme e prendo atrás do coque. Pra finalizar, faço o baby hair e está pronto! Ah, dá pra fazer outras coisas com as mechas, como uma trança, ou até deixar bem esticada, ambos ficam bem vintage.

O mesmo penteado pode ficar com uma cara super diferente somente adicionando acessórios diferentes. Você pode usar com tiara, lenço, presilhas, pérolas ou pedrinhas… Além de vintage, dá um efeito super elegante!

Esses penteados dão um pouco mais de trabalho, mas dá para ir adaptando fazendo um rabo de cavalo, mudando os acabamentos da frente, etc. São dois penteados que se você adaptar vai conseguir fazer uns cinco!

Me conta nos comentários qual foi o seu favorito: 1 ou 2. Um beijo, fica com Deus e até mais.

Leia também...
Deixe seu Comentário