21 de fevereiro de 2021
/

Dicas para ter um estilo mais maduro!

Oi, genteee! Eu sei que muitas das minhas seguidoras estão passando pelo processo de transição no estilo “de menina a mulher”, eu também passei por isso e trouxe algumas dicas de elementos que me ajudaram e podem te ajudar também. Vale lembrar que o ideal é que nessa transição você consiga transparecer a sua personalidade na sua imagem, por isso não há necessidade de mudar todo o seu guarda-roupa ou de se vestir com peças que não tenham nada a ver com você. O importante é se conhecer, saber qual imagem quer passar e conhecer os elementos que ajudam a passar uma imagem mais madura e adulta.

1 – Peças de alfaiataria: Aposte em peças que sejam mais estruturadas, como as de alfaiataria e camisaria. Você pode substituir em alguns looks o jeans pela calça de alfaiataria, existe uma infinidade de modelos e pode optar pelos que mais combinam com você. O blazer é muito bem vindo como terceira peça, por ser mais retinho e muito usado no ambiente de trabalho, transmite esse ar mais maduro, e você pode usar das cores que quiser! Evite as saias muito rodadas e cheias de frufru, e aposte nas saias mais retas ou evasê, isso faz muita diferença no resultado final do look.

2 – Peças lisas e neutras: Uma ótima forma de passar uma imagem mais madura é optar pelas peças mais lisas e em cores neutras, como o bege, cinza, branco, caramelo, enfim. E optar por peças lisas não quer dizer que será um look sem graça, viu?! Invista nas texturas diferentes pois isso dá um super up na combinação: pode ser uma blusa de tricô ou camisa de laise, saia plissada, ou até lenço e pashmina. Isso traz informação e deixa o look muito mais elegante, mesmo que não tenha muitas cores. Você pode começar mesclando esses tons neutros e lisos com as peças coloridas e estampas que você já tem.

3 – Estampa escura: As estampas clarinhas tendem a ser mais delicadinhas e por vezes infantis, por isso aposte nas mais escuras e clássicas, isso trará um ar mais elegante, sofisticado e maduro para o look! As estampas poá, xadrez, listras e até mesmo um floral mais sóbrio, são clássicas, atemporais e possuem uma grande variedade de padrões, basta encontrar os que combinam mais com o seu estilo pessoal.

4 – Mescla de peças: Eu sei que pode ser difícil essa mudança, não só por ser um processo de autoconhecimento, mas porque não dá pra sair por aí comprando tudo novo, por isso, uma dica muito boa é mesclar suas peças mais delicadinhas, de tons pastéis, florzinha e babadinho, com as peças mais estruturadas e sóbrias que eu já comentei. Ir mesclando as roupas que você tem com peças mais “adultas” ajuda muito nessa mudança. De forma prática, quando estiver usando uma peça com estampa muito delicada ou até usando cores mais clarinhas, as calças de alfaiataria ou até o blazer ajudam a quebrar esse aspecto infantil no look.

5 – Bolsa estruturada: As bolsas mais estruturadas, durinhas e firmes, assim como as peças que seguem esse padrão, ajudam a montar uma imagem mais adulta e elegante. Existe uma infinidade de tamanhos, desde as pequenas até as grandonas, com formatos retangulares, quadrados e redondos, e as cores são incontáveis!

6 – Sapato de bico fino: As sapatilhas, botas, scarpins que tem bico fino, passam uma mensagem mais elegante e estruturada do que as de bico redondo. As redondas são mais delicadas e por vezes lembram os sapatos infantis. Aposte em sapatos de bico fino mais coringas no começo e depois vai escolhendo alguns mais elaborados, que com certeza vão dar um tchan na sua combinação.

7 – Salto alto: Você pode usar salto no dia a dia, sim! Basta escolher direitinho um que fique confortável e que combine com as ocasiões do seu cotidiano. Existem saltos de todos os tamanhos, estilos, cores e modelos diferentes, por isso é só procurar um que combine com você. Eles ajudam na postura, no caminhar e a passar uma imagem elegante, vale muito a pena investir! Comece pelos saltos mais baixos e depois vai testando outros modelos e de tamanhos diferentes.

• Bônus: É muito importante lembrar que não adianta nada no exterior parecer mais madura se na postura, ao falar, no agir e ao lidar com as situações da vida você ainda se assemelha a uma criança. É necessário que haja coerência entre a sua imagem e o seu interior. A intenção é que a sua imagem transpareça a maturidade que há em você.

Essas dicas práticas não são regras, você usa qual gostar e descarta as que não combinam com você. Pode usar apenas uma delas no look, ou usar todas, é bacana ir integrando elas aos poucos e ir adaptando conforme sua personalidade. Se você tem uma amiga que gosta desse tema, manda esse post pra ela. Um beijo, fica com Deus e até mais.

Leia também...
Deixe seu Comentário
  • Francisca Andressa da Anunciação Lopes
    22/02/2021

    Incrível as dicas, vou tentar colocar em prá