26 de outubro de 2021
/

Dicas de cuidados com o cabelo em dias quentes

Oi, genteee! O calor já está de volta, e as cacheadas, crespas e onduladas precisam ter um cuidado a mais com o cabelo nessa época do ano onde eles tendem a ficar mais ressecados. Pra te ajudar, trouxe 8 dicas valiosas pra você colocar em prática e manter seu cabelo hidratado!

1- Use produtos com proteção UV: Quando for finalizar o cabelo aposte em cremes de pentear que possuam essa proteção, seja para usar no dia a dia, no day after ou em uma viagem pra praia, um dia na piscina, ele vai ajudar muito a proteger os fios!

2- Abuse dos óleos vegetais: Aplique um pouco de óleo no cabelo durante o dia, seja com ele solto, ou em um coque, durante todo o período em que o produto estiver no seu cabelo, estará agindo e nutrindo seus fios, além de dar a eles um aspecto mais brilhoso.

3- Beba bastante água: Essa é uma das dicas mais importantes, não adianta querer ter o cabelo super hidratado, se você não hidrata o próprio corpo. É fundamental beber muita água, principalmente nos dias quentes. Isso vai ajudar que a hidratação venha de dentro pra fora, e certamente refletirá no seu cabelo.

4- Evite usar o secador: Como o seu cabelo já passou o dia todo exposto ao sol e ao calor, se você usar o secador vai acabar piorando as coisas, por isso, tente evitar ao máximo o uso de secador nessa época.

5- Use máscaras de tratamento: Se você vai lavar o cabelo, não use só o shampoo e o condicionador, use sempre uma máscara de tratamento, nem que seja pra deixar agindo por 5 minutinhos no banho. Isso faz muita diferença, principalmente se seu cabelo ficou exposto ao sol, na piscina ou no mar.

6- Aplique óleo antes de dormir: Seja apenas algumas gotas ou uma umectação noturna, o cabelo vai sendo nutrido enquanto você dorme, isso ajuda muito a evitar o ressecamento e não exige nenhum esforço.

7- Cuide do cabelo com antecedência: Caso você pretenda viajar, principalmente se for pra praia ou para a piscina, comece um cronograma capilar pelo menos uma semana antes, isso vai ajudar a preparar o seu cabelo para o contato em excesso com cloro, sal e raios solares.

8- Faça a técnica do co-wash: Ao invés de lavar o cabelo com shampoo e condicionador, faça co-wash, que nada mais é do que lavar o cabelo apenas com o condicionador liberado, ou com um produto próprio para fazer a técnica.

Espero que essas dicas te ajudem a cuidar melhor do seu cabelo nesses dias mais quentes e a mantê-lo hidratado! Um beijo, fica com Deus e até mais.

Leia também...
Deixe seu Comentário
  • Anna Luiza Silva de Paula
    17/11/2021

    Amei as dicas Ana. Vou usá-las com certeza, obrigada