27 de abril de 2022
/

Dicas para comunicar-se com autoestima?

Oi, genteee! Tudo que fazemos comunica: o nosso andar, falar, se vestir, se portar… Nossa imagem está relacionada com o que vem de dentro. Podemos até tentar fingir, mas a gente comunica aquilo que faz parte do mais profundo de nós. Então se queremos transmitir segurança em quem somos, é preciso ter essa segurança.

Por que é importante comunicar a nossa autoestima? A vantagem de mostrar que temos autoestima é a confiança e a autoridade que ganharemos, seja pessoal ou profissionalmente. Todo mundo sabe quando uma pessoa fala com segurança e quando fala de forma insegura.

A verdade sempre está em jogo: uma pessoa que comunica quem ela é, sente-se confortável com sua imagem, pois está conectada com sua essência. Alguém que está tentando ser quem não é, ou que por acaso ainda está num processo de busca mas não se encontrou, sempre passa algo “inacabado” ou desconectado com a realidade. Ou seja, comunicar-se com autoestima e segurança é resultado de uma busca feita de dentro pra fora, é a demonstração de que você descobriu quem você é, em sua melhor versão.

DICAS:

• Não tente ser outra pessoa, seja autêntica.

• Não esconda suas limitações.

• Foque nos seus pontos fortes, não precisa ser boa em tudo.

Esses trechos foram retirados da aula 21 “Como comunicar-se com autoestima?” do Clube da Autoestima, feita pela Liandra Santana. Se quiser se aprofundar no assunto é só clicar aqui e vir pro Clube. Um beijo, fica com Deus e até mais.

Leia também...
Deixe seu Comentário