9 de março de 2022
/

Check-list da autoestima!

Oi, genteee! Em algum momento da sua vida já sentiu que sua autoestima estava baixa? Já se preocupou com o que os outros vão pensar de você? Já pensou que cuidar de si mesma é vaidade? Ou até, já pensou que servir aos outros é cilada? Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, essas dicas são pra você!

1- Autoconhecimento: Quando buscamos nos conhecer, quando sabemos quem nós somos, tudo o que os outros pensam sobre nós não nos afeta mais, seja algo bom, seja algo ruim. O primeiro passo para ter uma boa autoestima é saber o que somos e o que não somos, e se conhecer é uma atitude fundamental na vida de quem quer amadurecer e progredir. Além disso, quando nos conhecemos, sabemos até onde podemos ir, onde melhorar e até mesmo quais são as nossas qualidades e as colocamos à serviço dos outros.

2- Investimento em si mesma: Muita gente acha que investir em si mesma é uma atitude egoísta ou vaidosa, mas isso não é verdade. Quando reformamos a nossa casa, por exemplo, é para que as pessoas que vivem nela se sintam mais acolhidas e confortáveis, e o mesmo vale para quando investimos em nós mesmas, seja em algo estético, seja em um conhecimento ou em um hobby. Quando investimos em algo que seja para nós, temos a grande oportunidade de nos apresentar melhor para aqueles que amamos e sermos um pouquinho de luz na vida de cada um deles, então não se trata de egoísmo ou vaidade, mas sim de serviço.

3- Descobrir qual é o seu temperamento: O temperamento é aquilo que existe em nós desde o momento da nossa concepção e permanece conosco até o nosso último suspiro. Ele nunca muda, é uma característica sólida na qual podemos construir uma personalidade forte! Então descobrir qual é o seu temperamento é algo essencial se você quer ter autoestima, assim fica mais fácil descobrir quais são as suas qualidades e defeitos e agir a partir disso. 

4- Serviço aos outros: Esse é um dos principais pontos quando se trata de ter autoestima. Quando colocamos em segundo plano as nossas necessidades e vontades para servir as necessidades das pessoas ou do ambiente ao nosso redor, cresce em nós o senso de caridade, de amor ao próximo e de responsabilidade, e são justamente essas coisas que merecem ser cultivadas dentro de nós.

5- Exame de consciência: Ele servirá como uma ferramenta importantíssima para o seu amadurecimento e consequentemente para que a sua autoestima se eleve. Olhar para si com humildade e reconhecer tudo aquilo que há de bom, tudo o que precisa ser melhorado é um dos primeiros passos para se tornar a sua melhor versão, se você não se conhece, se não olha para si, nunca saberá os pontos que precisa mudar, por isso, separe um momento breve do seu dia, pode ser até antes de dormir, e pense nas coisas que fez bem, que fez mal e que poderia fazer melhor.

Pronta para ter uma autoestima forte e elevada? Caso queira se aprofundar nesse tema, é só vir pro Clube da Autoestima, te espero lá! Um beijo, fica com Deus e até mais.

Leia também...
Deixe seu Comentário