22 de dezembro de 2021
/

Arrume-se comigo pro natal: make, cabelo e look!

Oi, genteee! O natal está chegando e essa noite especial merece o nosso melhor! Muitas vezes ficamos com aquele pensamento de que não vamos nos arrumar porque vamos estar em casa ou na casa de algum parente, mas nos esquecemos que é exatamente por estarmos com a família, por serem as pessoas que mais amamos, é que devemos nos arrumar. Vale lembrar que uma maquiagem simples, um penteado básico e um look caprichado já é um lindo gesto de carinho. Hoje eu trouxe inspiração e tutorial de maquiagem, penteado e look pra vocês testarem nesta data. Bora lá?

• MAQUIAGEM •

Começo usando uma água micelar super refrescante, porque como está calor, optei por uma maquiagem mais “fresh” e confortável. O segundo passo é o hidratante que vai ajudar a segurar a maquiagem, e assim que ele secou, já apliquei a base. Algumas dicas para a base são escolher uma que seja mais leve e sequinha, não aplicar muito produto e não esquecer de puxar para o pescoço.

O quarto passo é o corretivo, optei por um leve mas que tem boa cobertura. Uma dica é aplicar com a esponjinha úmida, ajuda muito a refrescar, além de deixar a maquiagem mais leve. Antes de partir para o próximo passo, borrifei um pouco de spray fixador pra make durar mais. Depois que ele secou, fiz uma “caminha” com pó translúcido nas olheiras, e em seguida, comece a fazer o olho, optei por esfumar uma sombra marronzinha no côncavo.

Ainda nos olhos, apliquei o iluminador dourado na pálpebra móvel, mas você pode usar uma sombra comum. O bom de aplicar sombra com brilho é que é muito fácil e o resultado fica incrível. Depois aplico um brilho clarinho nos cantos da lágrima e abaixo das sobrancelhas também.

Em seguida, fiz o delineado! Você pode fazer do tamanho que preferir e usar o produto que se sentir mais confiante, seja a sombra, o lápis ou a caneta. O próximo passo é espalhar o pó em todo o rosto, e depois corrigir as sobrancelhas como de costume. Por fim, apliquei o contorno.

Os últimos passos da nossa make especial de natal são aplicar o blush, o iluminador e o spray fixador. Pra fechar com chave de ouro, optei pelo batom vinho! Qualquer batom nessa maquiagem daria certo, mas optei pelo vermelho/vinho pra combinar com o natal.

• PENTEADO •

Com o cabelo seco, comecei separando uma franjinha de um lado e uma mecha média do outro lado. Com o restante do cabelo da parte de cima, puxei fazendo um topete e prendendo com grampos.

Em seguida, puxei todo o restante do cabelo para cima (menos a mecha e a franja) fazendo um puff. Prendi com elástico e depois fui modelando ele com grampos pra ficar mais jogado de lado. Ainda com os grampos fui prendendo a parte detrás do cabelo deixando o puff ainda mais firme.

Fiz uma trança com a mecha que deixei solta. Uma dica é aplicar um borrifador pra umedecer um pouco, fazer a trança na direção pra baixo e depois dar uma afrouxada para realçar mais, e é só prender atrás com grampos. Você pode dar uma puxadinha de leve no topete pra ele ficar mais evidente. Com uma gelatina fiz o baby hair nas laterais. Depois puxei alguns fiozinhos perto da orelha.

Pra dar uma textura e um visual diferente, optei por usar o modelador térmico nas mechinhas da orelha, em algumas da franja e do puff, mas é opcional, você pode fazer o dedoliss. E está pronto!

• LOOK •

Para o look, escolhi a saia xadrez que eu amo! Acho essa estampa super clássica e combinou muito com a composição pro natal. Na parte de cima coloquei a blusa off-white e pretendia colocar um cinto marrom pra acinturar mais o look.

Para os acessórios, escolhi uma bolsa caramelo que tem a alça dourada que combinou perfeitamente com a pulseira, o colar e os brincos também dourados. Nos pés coloquei a sandália off-white de salto baixo que tem o mesmo tom da blusa.

Espero que você tenha conseguido se inspirar! Um beijo, fica com Deus e Feliz Natal!

Leia também...
Deixe seu Comentário