Ultimamente, as plantas têm aparecido bastante nas decorações por aí. Não é à toa, elas trazem um pouquinho mais de vida pro nosso quarto, alegram o dia a dia e ainda ajudam a purificar o ar do ambiente. Se você está precisando de algumas ideias pra colocá-las na decoração do seu quarto, trouxe aqui 5 para te inspirar. Uma das dicas mais importantes é colocá-las em um lugar iluminado, mais próximo da janela, e ficar atenta às regas pra não aguar de mais ou de menos!
No chão: plantas maiores e mais pesadas, como cactos, costela de adão e espada de São Jorge, por exemplo, dão mais certo em vasos grandes no chão. Você pode escolher um cantinho bem bonito pra colocá-las, desde que não atrapalhem a circulação do quarto.
Penduradas: plantas como a samambaia se dão muito bem penduradas pela casa. Você pode tanto pendurar no teto como fazer um varal no quarto e arranjar ganchos para pendurá-las, como na primeira imagem acima. Para molhar, vale tirar a planta de lá para não acabar encharcando o que estiver embaixo dela.
Na estante: plantas e livros ficam tão lindos juntos, né? Para as prateleiras, vale a pena investir em plantinhas que deem esse efeito de cascata, que caiam pra baixo e deixem o visual do quarto ainda mais aconchegante.
Na cômoda: Se você tem um móvel do lado da cama ou um móvel onde guarda as suas roupas, ali pode ser um bom lugar para colocar plantinhas. Vale a pena misturar com outros itens de decoração, como velas, livros, maquiagens, acessórios…
Na prateleira: Colocar as plantinhas em prateleiras pode ser uma boa ideia também, e ela segue as mesmas indicações da estante. Para a decoração ficar ainda mais bonita, escolha plantas pendentes, que “caem” conforme vão crescendo, como a jiboia, a samambaia e a hera.
Que tal enfeitar seu quarto com plantas daqui pra frente? O que você acha da ideia? Vai seguir? Me conta aqui nos comentários qual das ideias você mais curtiu!
Oi, genteee! É muito comum vermos decorações com flores naturais, elas esbanjam beleza e vida, mas infelizmente duram poucos dias, uma forma de ter sempre […]