19 de abril de 2019
/

#VoltandoAosCachos

Oi genteee! Recebi um e-mail da Lorena Nunes de Oliveira compartilhando com a gente a sua história de transição capilar. A Lorena tem 20 anos e mora em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Além disso, ela tem um perfil no Instagram e até um canal no Youtube compartilhando suas dicas! E se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!

Bom eu sempre tive os cabelos cacheados e volumosos. Quando criança eu não aceitava muito o volume do meu cabelo, só lembro do meu pai elogiando-os (“cabelo parecido com o da Alicia Keys filha!”). Já outras pessoas diziam que era muito “cheio” “parece uma juba de Leão” “rebelde”. Com 9 para 10 anos, ele foi alisado, com a promessa de que iria “soltar os cachos”, não foi o que aconteceu! Passei durante uns meses essa química fiz franja, fiz progressiva na franja etc!

Entrei na transição pq minha vó não tinha como pagar. Raiz cacheada e ponta lisa, fiquei assim durante um bom tempo… Cortei as pontas e relaxei com Niely Gold, minha tia fez uma prancha horrível (fiquei parecendo o Cid da Era do Gelo). Usei essa química apenas uma vez e mudei. Passei Salon Line Hidróxido de Manga (pq minhas primas passavam essa é o cabelo delas ficava lindo), usei durante um bom tempo. Fiquei depois um longo período sem química nenhuma .Ate eu começar no Beleza Natural.

Meu aniversário de 15 anos eu não quis deixar natural (maior burrada), uma mulher passou aquela prancha a vapor e não tirou o excesso de condicionador, já viu né?! Estragou tudo! Bom depois que fiz no Beleza parei pq tbm não tinha como pagar, então descobri o YouTube a Jujuba doce com dicas de makeup e você com o cabelo alisado pronta para o BC. Depois que você cortou fiquei mais encorajada pra cortar, eu maratonava seus vídeos Kk e os da Rayza Nicacio …

Vi que finalmente o cabelo Crespo/Cacheado havia tomado seu lugar nas prateleiras e no mundo ♥️… Em maio de 2015 eu fiz meu primeiro corte radical, no banheiro da minha casa (deixei um lado torto, mas me senti livre), então em junho pedi pra uma amiga cortar .Ficou bem pequeno! Foi a melhor sensação da minha vida, enfim eu estava me livrando da química! Precisei tomar essa decisão pra ter mais autoestima me amar mais, olhar menos pra minhas estrias e mais para meu novo black!

Algumas pessoas não gostaram, “você fez besteira”, “preferia seu cabelo liso”, “preferia ele grande”, engoli seco e fui pra frente, abstrai e fingi demência. Cheguei no Segundo ano do Ensino Médio com o cabelo “Joãozinho”, mas, nunca recibo tantos elogios quanto naquele ano, “nossa esse corte combinou muito com você “, “você é linda”, “gata demais”, eu me senti poderosa! No Terceirão Eu já estava a Diva do Black, até que encontrei o grande Amor da minha vida ♥️

Ele amou meu cabelo e me amou, hoje em dia temos 2.4, encorajei outras meninas a fazerem o BC (minha prima que alisava os cabelos desde pequena entrou na transição, cortou os cabelos e os trata quimicamente, está lindo e ela relaxa a raiz apenas e se sente maravilhosa ♥️) meu objetivo é fazer com que as minhas amigas se sintam bonitas como quiserem, com trança com química, alisados enfim…

Sou Black sou Feliz, respeito minhas raizes e origens ! Estou há quase 5 anos sem química e com meus cachos poderosos. Essa é a minha história! Nada d sofrimento por não ter um cabelo liso, ou “liso cacheado” como eu queria que fosse kkk, meu cabelo é cacheado, crespo, enroladinho, miojinho, encaracolado e tudo de bom que existe !!! ♥️

Leia também...
Deixe seu Comentário