Oi, genteee! Quem me acompanha no Instagram e Youtube já sabem que estou na minha segunda gestação, durante a primeira eu vim compartilhando vários looks com vocês e vi que gostaram bastante. Por isso, vou dar algumas dicas práticas sobre como montar esses looks!
1- Faixa extensora: É uma das coisas que eu mais usei, eu gosto de usar essas faixas quando a peça é muito decotada, ou até mesmo por conta da gravidez, que muitas vezes o inchaço aumenta e os botões das roupas tendem a abrir, eu gosto de usar por baixo de blusas, camisas, como top, e até mesmo para dar um acabamento a mais no look, especialmente quando eu estou usando calças legging.
2- Calça legging, montaria ou moletinho: São aquelas calças mais “moles”, lembro que antes de engravidar, eu pensava que não iria querer ficar só usando calça legging, porque dá um aspecto de academia, de quem está fazendo exercícios, de quem está mais largada e não se importa muito com o que veste, mas descobri que é possível incrementar o uso da legging com outras peças e acessórios para deixar mais a sua cara. A dica é não escolher qualquer calça legging, mas ver as variações de cores, estampas e tecidos.
3- Camisas e blusas longas: Eu nunca fui muito de usar camisas, mas a gestação me surpreendeu, comecei a gostar de peças que nunca imaginei que iria gostar. A camisa é uma peça clássica e elegante, mas que fica despojada quando usamos aberta, eu gostei muito de usar com calça legging, porque também serve como uma sobreposição, além disso, a camisa fica super confortável conforme a barriga vai crescendo, e é super fácil para amamentar.
4- Vestido canelado e de tricô: Eu sempre fui fã dos vestidos mais rodados, mas com a gravidez, precisei parar de usar, a barriga foi crescendo e eu sentia que o vestido ficava muito esvoaçante, então comecei a me interessar mais por vestidos canelados e de tricô. O tricô é mais grosso e mais estruturado, e eu gosto de vestidos mais larguinhos, ou de uma cor mais neutra, para não ficar aquela coisa muito marcada e desconfortável.
5- Sapatos confortáveis e estilosos: Eu estava numa onda de sapatos mais elegantes, e às vezes até um pouco mais românticos, e depois que eu engravidei, comecei a querer usar sapatos mais confortáveis, como tênis, sapatos com saltos mais baixos, e nessa fase, realmente vale muito a pena investir em sapatos mais confortáveis, porque geralmente eles são bem fáceis de combinar com outras peças.
6- Vestidos midi soltos e acinturados: Eu amo vestidos midi, é uma das peças que mais tenho, e durante a gravidez, comecei a usar aqueles vestidos com faixa, eles são mais largos, mas a faixa ajuda a marcar a cintura. O vestido é uma das peças mais confortáveis que existem, e na gestação se torna algo muito prático.
7- Vestidos longos: Vestido longo realça muito uma gestante, fica muito bonito, e tenho algumas peças aqui que eu usei muito, que acabou de sair da máquina eu esperava secar, passava e usava de novo. Ele dá um conforto muito grande, e dependendo do tecido são ótimos para usar no calor.
8- Acessórios: Tiaras, relógios, colares, anéis, o acessório pode dar um up enorme no nosso visual e na nossa autoestima, parece ser algo simples e bobo, mas é aquela metáfora da “soma de muitos poucos”, eles dão um ótimo acabamento e finalização pro nosso look. Uma boa dica também que funcionou muito comigo é optar por algumas bolsas menores, para não ficar exagerado junto com o tamanho da barriga.
9- Blazer: Eu não gostava muito de usar blazer, mas na gestação passei a gostar, especialmente naqueles dias em que não está tão calor assim. Por ter um corte mais reto, ele passa aquela sensação de alongar o corpo, e é uma peça que combina tanto com looks mais formais, quanto para looks mais despojados.
10- Macacões e jardineiras: Eu sempre achei lindo ver grávida usando macacão, muitas vezes não é algo tão prático, naqueles modelos de jardineira acho mais tranquilo de usar, especialmente por conta de ser mais fácil de ajustar conforme a barriga vai crescendo. É uma peça que continuei usando mesmo depois da gestação.
É isso! Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!
Oi, genteee! Eu amo falar sobre rotina, produtividade, organização, sobre não procrastinar, aproveitar melhor o nosso tempo, e eu vejo o quanto isso afeta a […]