Oi, genteee! A causa de quase todos os nossos fracassos e derrotas é uma só: a fraqueza da vontade. Temos horror do esforço e vivemos sempre passivos, preguiçosos… É o estado de sempre da maioria das pessoas. Não é simples nem fácil dominar a nossa vontade. Isso porque ela tem potência sentimental, ou seja, tem relação com os nossos desejos, com a paixão e com o amor.
É preciso inclinar a nossa vontade ao apetite racional pra fazer escolhas racionais. E para te ajudar a iniciar esse caminho de educação da vontade, separei algumas dicas pra você colocar em prática!
•DICAS •
1- Após ter o conhecimento racional de algo, incline a sua vontade para aquilo, não só o seu intelecto, a mente, mas o seu coração. Deseje aquilo, por exemplo, deseje acordar cedo de manhã, deseje ter uma alimentação saudável, deseje estar com seu filho, com seu marido, etc.
2- Exercite a presença total tomando consciência de si, do seu corpo, da sua respiração, das pessoas que estão à sua volta.
3- Implemente coisas apáticas no seu cotidiano: jejum, café sem açúcar, banho gelado, acordar mais cedo.
4- Deixe bem vivo na memória o sentimento satisfatório após realizar um bem que seja árduo, como uma tarefa difícil.
Nós só seremos verdadeiramente felizes quando fizermos o que é verdadeiramente bom. E para isso, é preciso um trabalho contínuo, feito com cada vez mais amor. É preciso tomar consciência da brevidade da vida, e para isso, só temos o hoje!
Temos uma aula no Clube da Autoestima dedicada especialmente a esse tema, se você quiser mergulhar mais fundo nesse assunto é só clicar aqui! Um beijo, fica com Deus e até mais.
Oi, genteee! Eu amo falar sobre rotina, produtividade, organização, sobre não procrastinar, aproveitar melhor o nosso tempo, e eu vejo o quanto isso afeta a […]