26 de outubro de 2020
/

Um cardigan e vários looks: dicas, como combinar…

Oi, genteee! Hoje eu trouxe pra vocês o passo a passo de como montei seis looks com cardigan preto! Montei combinações casuais, elegantes, com tênis, com salto, com estampas, enfim, vocês vão perceber como ele caiu bem em todos os looks! Eu escolhi preto, o que torna ainda mais fácil de combiná-lo com peças de diversas cores. Depois me conta nos comentários qual foi o seu favorito e se vai tentar montar os seus próprios looks.

LOOK 1

O primeiro look tem como base uma saia midi godê preta e uma blusinha básica mostarda, eu adicionei o cardigan preto e por cima dele coloquei um cinto fino também preto. O cardigan é mais soltinho, então o cinto vai ajudar a marcar a cintura, deixando a silhueta ainda mais bonita! Ah, e no cabelo eu fiz o “coque de sempre”.

Para trazer um tchan ao look coloquei tênis com estampa de animal print. E essa é uma dica muito boa pra quem quer trazer um toque fashionista ou tendências de forma mais discreta, você pode adicioná-los nos acessórios, seja sapato, bolsa, cinto, presilhas, etc. Para finalizar coloquei uma bolsa pequena cor caramelo.

LOOK 2

Nesse look mantive a blusinha mostarda e o cardigan, e troquei a saia pela calça clochard xadrez. Para essa combinação mais clássica adicionei o scarpin nude. Para o cabelo decidi soltar e fazer um torcidinho na parte de cima.

Uma bolsa preta compacta e com linhas retas é perfeita para uma combinação clássica e elegante, e essa foi a minha escolha!

LOOK 3

O terceiro look tem como base um vestido midi verde, e para marcar bem a cinturo adicionei um cinto marrom mais larguinho. E é claro, adicionei o cardigan preto!

Adicionei uma sandália espadrille anabela preta com tirinha marrom, que combina com o cinto, e por fim adicionei uma bolsinha redonda nude. Fiz um coque mais arrumadinho com uma fanja no cabelo e está pronto! Essa combinação é mais leve e perfeita para passeios ao ar livre.

LOOK 4

Agora é a vez do macacão vermelho, ele servirá de base para o próximo look! Coloquei o cardigan preto e adicionei uma sapatilha aberta com estampa de animal print.

Para finalizar o look adicionei uma bolsa pequena de alça longa que possui coloração em tons que combinam com a sapatilha, essa é uma outra dica muito boa, usar tons parecidos nos acessórios ajudam a tornar a combinação mais harmônica. O cabelo eu deixei solto.

LOOK 5

E não é só com peças lisas que dá pra usar o cardigan, viu?! A base dessa combinação é um vestido de fundo amarelo com flores em tons de cinza! Coloquei o cardigan preto e usei o mesmo truque do “look 1” de marcar a cintura com um cinto, o da vez é esse marrom mais fino. Como esse look é mais casual fiz um coque com franja no cabelo.

Para os pés escolhi um tênis branco, que tornou o look mais causal e despojado. Se você também quiser usar tênis com vestidos, indico apostar em tons neutros como branco, ou preto pois são mais fáceis de combinar. Para arrematar o look adicionei a bolsa preta compacta.

LOOK 6

A regata vinho e calça clochard azul marinho serão a base para o nosso último look. Coloquei o cardigan preto e uma mule nude, gosto de adicionar elementos neutros quando o look já tem cores mais fortes porque harmoniza bem.

Para finalizar adicionei uma bolsa caramelo pequena e mantive o coque do look anterior.

Percebeu como o cardigan preto foi super coringa nos looks!? Ele ficou ótimo com saia, vestido, calça, macacão e até com as peças estampadas! Você pode testar com cardigans de outras cores também, os neutros como preto, branco, bege, nude, caramelo, etc, são mais fáceis de combinar e dá pra usar com mais peças. Mas dá certo com cardigans de todas as cores, é só ir testando quais ficam melhores com as peças que você já tem!

Espero que tenha inspirado vocês, um beijo, fiquem com Deus e até mais.

Leia também...
Deixe seu Comentário