Oi, genteee! Hoje eu trouxe 5 dicas que podem ajudar você a driblar os problemas mais comuns em relação à maternidade e autoestima, como os comentários alheios, sensibilidade excessiva, falta de tempo para cuidar de si mesma, falta de organização e rotina, e até as mudanças no corpo. Bora lá?
1- Não há melhor mãe para o seu filho do que você: Vire a chave! Com quem você convive? Quem você tem acompanhado? Aos comentários de quem você tem dado demasiada importância? Olhe para a realidade, para a verdade! Escolha suas referências e quem você dará ouvidos, isso diminuirá drasticamente a importância que você dá aos comentários alheios.
2- Potinho de amor: Encher o potinho de amor do seu filho é dar atenção, conversar sem celular na mão, dar colo, fazer carinho, pegar na mão e ensinar… O filho é uma pessoa a ser amada e não um bicho a ser adestrado ou distraído. Se deseja ter um tempo para você, primeiro dedique um tempo ao seu filho. Criança segura e amada pode brincar sozinha enquanto você faz o almoço para ela, por exemplo.
3- 10 minutos da mãe: Ter um tempinho só seu, nem que seja por 10 minutos, para fazer algo que você gosta, seja tomar um café quentinho, seja ler um livro… Esse tempo dedicado a si ajuda a restaurar as energias e prosseguir com a rotina mais tranquila.
4- Organizar a rotina: Há um tempo pra cada coisa! Se organize, programe, faça anotações para conseguir fazer tudo o que você precisa ou deseja.
5- A Beleza importa: Busque o autocuidado, se arrume, use roupas que você se sinta bonita, faça uma maquiagem básica ou até um penteado. Além do autocuidado, a beleza no lar, na decoração, a ordem do ambiente, tudo isso é extremamente importante.
É isso, espero que essas dicas te ajudem a viver cada vez melhor a sua maternidade! Elas foram tiradas da aula 8 sobre Maternidade & Autoestima, caso queira se aprofundar no tema é só clicar aqui e se tornar aluna do Clube da Autoestima. Um beijo, fica com Deus e até mais.