24 de fevereiro de 2023
/

12 coisas que não uso mais no meu cabelo!

Oi, gente! Desde que iniciei o meu processo de transição capilar até hoje, testei inúmeras coisas e produtos, alguns se tornaram meu queridinhos a ponto de eu jamais imaginar parar de usar, mas hoje resolvi compartilhar com vocês doze coisas que eu usava muito no meu cabelo e atualmente não uso mais. Bora lá?!

1- Secador: Jamais imaginei que pararia de usar o secador porque eu era muito apegada, usava para dar volume, para desencolher e para secar mais rápido. Só que depois que eu fiz esse corte, não senti mais necessidade de desencolher o cabelo e ele seca naturalmente, depois de seco eu só amasso. Hoje em dia uso raramente, por exemplo para não dormir com o cabelo molhado ou se quero sair com o cabelo seco e não dará tempo de secar naturalmente. Eu gostava do resultado mas hoje não faz mais sentido e eu realmente vi a diferença na saúde do cabelo!

2- Pente garfo: Eu era super apegada principalmente na fase do pós big chop em que usava o cabelo com bastante volume, e como o cabelo estava bem curtinho eu gostava de usar para tirar o fator encolhimento. Depois que meu cabelo foi crescendo eu vi que não tinha tanta necessidade e comecei a fazer isso com a mão mesmo. Ah, o pente ajudava a dar volume mas acabava fazendo o day after durar menos, então você tem que por na balança o que é mais vantajoso para você.

3- Gelatina e gel na finalização: Eu nunca fui aquele tipo de pessoa que só finaliza usando gelatina e gel, eu usava creme de pentear e em algumas finalizações usava a gelatina para dar mais definição e durar mais no day after. Tem bastante tempo que não uso para finalizar, tenho usado mais pra fazer penteados, e com esse corte tenho gostado da finalização com o gel creme da Mavie.

4- Água quente na lavagem: O hábito de lavar o cabelo na água fria surgiu por conta do meu outro hábito de me arrumar todos os dias, ao acordar eu já fazia maquiagem, um coque e ficava pronta para o dia, depois em outro momento da manhã eu lavava, como não queria tomar banho e tirar toda a maquiagem, comecei a lavar o cabelo na pia. Pra mim foi difícil desapegar porque é muito bom tomar aquele banho quentinho lavando o cabelo, mas isso danifica, tira o brilho e resseca o cabelo. Não foi uma mudança que surgiu pensando especificamente no benefício da água fria, mas percebi a diferença no brilho e na saúde do meu cabelo.

5- Receitas caseiras: Elas são maravilhosas, mas na minha rotina hoje em dia eu quero praticidade e por não ter muito tempo, opto por usar máscaras prontas ou um condicionador mais potente. Eu já testei inúmeras receitas caseiras, inclusive essa playlist está recheada com elas, caso você queira testar.

6- Umectação: Eu percebi que tem muito tempo que não faço umectação, e é um tratamento prático porque você pega um óleo 100% vegetal, passa no cabelo, pode até usar como pré-shampoo por 15 minutinhos antes de lavar o cabelo e depois lava normalmente. Dá para fazer umectação noturna também antes de dormir e lavar no dia seguinte.

7- Óleo na finalização: Hoje em dia eu raramente aplico óleo antes ou depois da finalização. Eu usava bastante para compensar os danos do uso frequente do secador, e como não uso mais, não vejo tanta necessidade.

8- Fronha/touca de cetim: Eu sei que realmente traz benefícios, sei que é melhor do que a fronha de algodão, inclusive usei por vários anos, só que depois que eu me casei, não tive mais fronhas de cetim, uso os jogos de cama que eu tenho aqui e não senti falta.

9- Misturas para revitalização: Tem várias receitas aqui de misturinhas caseiras de borrifador para revitalizar e eu amava, mas parei de fazer porque não revitalizo mais o meu cabelo no dia seguinte dessa forma, eu geralmente pego um borrifador com água e borrifo em algumas mechas que estão mas indefinidas ou ressecadas e só.

10- Escova mafê ou jacaré: Esse era um dos meus modelos favoritos, usava sempre nos vídeos de finalização, mas depois que conheci a escova da encaracolados, amei e não larguei mais.

11- Cronograma capilar: Eu fiz bastante quando eu não sabia cuidar muito bem do meu cabelo e quando não sabia identificar o que ele precisava, mas hoje em dia eu vou observando e seguindo meu instinto. Acho que com o tempo, conforme vamos conhecendo nosso cabelo, vamos sabendo o que ele precisa em cada momento.

12- Chapinhas e escovas alisadoras: Eu gostava de usar, ano passado usei três vezes, mas depois desse corte não rolou. Não deu certo porque o corte foi feito cacheado, então quando alisava algumas partes ficavam maiores do que outras, ficou todo torto e eu não gostei, então preferi nem fazer mais.

Me contem aqui nos comentários as coisas que vocês não usam mais no cabelo. Um beijo, fiquem com Deus e até mais.

Leia também...
Deixe seu Comentário