Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos dessa sexta eu trouxe a história da Milena Mascarenhas, de 25 anos que mora em Capitão Enéas – MG. Ela compartilhou comigo seus desafios para passar pela transição e a alegria de ter conseguido! Vale muito a pena ler e se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Vou amar conhecer a sua história!
–
Para contar a história da minha transição capilar preciso voltar ao início, voltar para a minha infância. Por diversos motivos eu era uma menina extremamente tímida, possuía características que eram consideradas “fora do padrão” na época: era gordinha, tinha o cabelo volumoso e isso foi causa de bullying na escola. Após sofrer com isso, fiquei desesperada para me “encaixar”.
Quando tinha 12 anos fui pela primeira vez à um salão para alisar meu cabelo, me marcou muito a fala da cabeleireira “seu cabelo é tão bonito! Tem certeza que quer alisar?!”. “Bonito” não era um elogio que eu costumava ouvir, mas prossegui com o tratamento, que diminuiu consideravelmente o volume do meu cabelo, esse foi o primeiro de uma sequência feita à cada 3 meses por 7 anos.
Com o tempo o meu cabelo foi perdendo a vida, se destruindo com alisamentos, chapas e escovas constantes, a ponto de ter que cortá-lo em diversos momentos por conta dos danos. Mesmo tendo o cabelo que eu desejava, isso não supriu minha necessidade de adaptação.
Mas com o passar do tempo, fui me dedicando ao autoconhecimento e construção pessoal, nisso fui descobrindo e valorizando a pessoa incrível que sou, o que realmente gosto e os caminhos que desejava trilhar.
Em uma das idas na cabeleireira, ela me lembrou a beleza que meus cachos tinham antigamente e questionou o porque não deixava que crescessem novamente. Percebi que era isso que faltava para eu me reconciliar com a minha história. Te conheci na mesma época, você estava iniciando sua transição e isso me deu força para fazer a minha, força em cada dificuldade, técnicas, penteados e principalmente, força para não desistir.
Foi um período de mergulho intenso em mim mesma, uma incrível aventura! Hoje me vejo e me alegro à cada momento por ser livre pra ser quem sou, me amando em cada detalhe. A transição para mim foi um período de cura interior, de amor próprio e hoje transbordo gratidão por esta decisão!
Oi, genteee! Quando estamos em transição ouvimos muitas coisas das pessoas, mas já parou para pensar que podem não ser verdade? Por isso, resolvi trazer […]