24 de junho de 2022
/
sobre Decoração

Inspire-se em decoração com flores secas

Oi, genteee! É muito comum vermos decorações com flores naturais, elas esbanjam beleza e vida, mas infelizmente duram poucos dias, uma forma de ter sempre flores em casa, sem precisar ficar trocando todas as semanas, é optar pelos arranjos com flores secas. As flores passam pelo processo de secar e vão ficando mais opacas, porém mantém-se a beleza! Vamos ver algumas formas de decorar com elas?

Neutras: As flores neutras geralmente tem tons de creme e bege, e exatamente por serem neutras combinam perfeitamente com tudo! Pode ser uma ótima opção para começar a usar flores secas em casa, pois não chamam muita atenção, além de não terem o aspecto seco muito evidente.

Coloridas: As flores coloridas que esbanjaram vivacidade, e ao secarem, acabam possuindo um aspecto mais opaco, como se tivessem misturado um pouco de cor cinza na cor da flor. Para quem gosta de cores opacas, esses arranjos são perfeitos, porque além de manter as cores para alegrar o ambiente, as flores acabam durando muito mais tempo.

Folhas: As mais comuns para arranjos com flores secas são as folhas de eucalipto, ela naturalmente tem um aspecto mais opaco e por isso combina perfeitamente com todo tipo de arranjo, sejam os coloridos, os neutros ou até os com as flores recém cortadas.

Mescla: Para as que já estão acostumadas a montar arranjos com a flores secas, podem começar a mesclar os tipos de flores e folhas, as cores e texturas!

É isso, espero que tenha conseguido se inspirar para montar seus arranjos de flores secas! Um beijo, fica com Deus e até mais.

Leia também...
Deixe seu Comentário