1 de outubro de 2020
/

#VoltandoAosCachos: Luana Santos

Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Luana Silva Santos, que mora em Ilhéus/BA. Ela tem um perfil no Instagram se vocês quiserem acompanhar. Ela me contou a história da sua transição capilar e eu espero muito que inspire vocês a continuar! Se quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e seguir o passo a passo. 

Desde a minha pré-adolescência usava química (relaxamento) para domar o volume do cabelo, nesse período só usava o cabelo com penteados. Aos 21 anos comecei a fazer progressiva, visto que não queria mais usá-lo preso. Retocava a química assim que a raiz crescia e usava também a prancha pra deixar mais liso.

Só que chegou um momento em que esse processo acabou cansando, e eu queria saber como era meu cabelo natural. Por isso em dezembro de 2018 parei de usar química. Continuava pranchando o cabelo e esse fator fez com que minha transição demorasse ainda mais.

Então, no final de janeiro de 2020 parei de pranchar e deixei o cabelo crescer mais um pouco para poder realizar o BC e no dia 8 de julho do mesmo ano, foi o dia em que me libertei das partes “esticadas” que ainda restavam no meu cabelo e descobri os cachos lindos que tenho. A cada dia fico mais apaixonada pela curvatura dos meus cachos.

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.