25 de setembro de 2020
/

Inspirações de vestidos de festa midi!

Oi, genteee! Não existe nada no guarda-roupa feminino mais atemporal e clássico para usar em festas do que o vestido! Ele naturalmente traz feminilidade e elegância para quem o usa… Mas tem como ficar ainda melhor: você pode unir a peça com o comprimento que está super em alta nos últimos anos (embora nunca tenha saído de moda, ele ganhou ainda mais forças recentemente), o midi. Mas dá para usar vestido midi em festas? Com certeza! Sou bem suspeita pra falar sobre isso porque eu amo peças nesse comprimento e uso muito. E por gostar tanto, resolvi compartilhar com vocês inspirações de vestidos midi de festas, desde os mais básicos até os mais elaborados!

• Vestido básico: Sabe aquele vestido midi basiquinho, que você usa no dia a dia, mas nunca pensou em usar em festas exatamente por ele ser muito simples?! Pois então saiba que ele pode sim ser usados em situações que exigem mais elegância! O importante pra montar o look é suprir o que falta no vestido, como ele não tem muitos detalhes, nem nada chamativo, você pode se aventurar nos acessórios e montar uma combinação sofisticada através deles.

Vestido romântico: Para as apaixonadas por babado, mangas bufantes e saias midi rodadas, assim como eu, separei algumas inspirações de vestidos midi super românticos que seriam perfeitos para festas! Eles geralmente tem alguma informação ou detalhes que se sobressaia, seja nas mangas, ou até a cor, estampa, etc, e por isso já passam um ar mais elegante e festivo. A dica aqui é mesclara a peça romântica com acessórios mais clássicos, como sapatos de bico fino, bolsa pequena, cinto, etc. Isso vai garantir que você não passe uma imagem infantil e sim muito elegante!

Vestido texturizado: Esse pode ser considerado uma verdadeira obra de arte! Ele tem o tecido todo trabalhado cuidadosamente com rendas, alto relevo, tules, pedrarias, etc, e isso naturalmente traz sofisticação para a peça, ou seja, só pelo tecido diferenciado já é super elegante! O mais legal é que como o vestido é o foco do look não há necessidade de usar acessórios muito chamativos, aposte em um salto básico e uma bolsa discreta que já são o suficiente para complementar o look.

Vestido estampado: Esses são um pouco mais difíceis de saber quando usar ou até qual estampa escolher. A dica é escolher o modelo e estampa conforme o seu gosto pessoal e principalmente que esteja de acordo com o evento/festa que você vai participar, leve em conta fatores como: se é de dia ou noite, se é uma festa mais formal ou mais despojada, etc. Existem uma infinidade de cores, desenhos e modelos de vestidos midi estampados, por isso, com certeza terá algum que combine com você!

Vestido fluído: O último da nossa lista é feito com tecidos finos e super delicados, tem o caimento leve e fluído (que é quando o vestido fica esvoaçante conforme nos movimentamos). Por ter essa leveza, é mais sofisticado e cai muito bem para festas mais formais, como casamentos, formaturas, etc. Aqui vale apostar em acessórios que ajudem a montar um look mais formal e elegante.

Se você gostou das inspirações me conta no comentários e me conta também qual foi a sua favorita! Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.