25 de setembro de 2020
/

3 penteados para salvar o day after do seu cabelo cacheado!

Oi, genteee! Sabe aquele dia em que seu cabelo não tem mais jeito, mas você não vai ter tempo de lavar? Então, pra te ajudar a dar um jeitinho nele trouxe três penteados muito fáceis de fazer e que serão finalizados com o modelador térmico, isso vai deixar seu cabelo incrível e com carinha de recém lavado! Ah, além disso, no final do post deixei algumas inspirações dos penteados com acessórios, isso ajuda a dar um up e a tornar eles mais elegantes e super usáveis em eventos. Eu estou no meu segundo day after e estava de coque, por isso a raiz está bem esticada, como na primeira foto.

PRIMEIRO PENTEADO

O primeiro penteado é com o cabelo praticamente solto, vou separar uma “franja” na parte da frente (pode puxar cabelo desde pertinho da orelha), e usar o borrifador para day after, ou uma misturinha de água com creme. Aplico em toda a parte que eu puxei, porque ela está bem esticada e tenho que dar uma disfarçada. Depois vou puxando dando uma torcidinha na mecha, isso vai ajudar a formar um topetinho bem de leve na parte de frente.

Prendo com o grampo, e depois repito todo o processo do outro lado com uma mechinha menor. Dou uma ajeitada com as mãos na parte detrás do cabelo e preparo para fazer o acabamento com o modelador (o meu é mais fininho, e por isso dá super certo fazer acabamento com ele porque não fica tão artificial).

Pego algumas mechas que estão mais esticadas e vou usando o modelador, eu não uso no cabelo todo, foco na partes mais indefinidas ou nas que ficam mais aparentes. Uma dica é fazer sempre a mecha girando para trás, dá um efeito muito legal! Por fim, é só fazer o baby hair na frente e está pronto.

SEGUNDO PENTEADO

Começo separando uma “franja” de cada lado e prendo com grampos. Depois separo mais uma mecha de cada lado bem atrás das primeiras e prendo com os grampos também. Fico com o total de 4 mechas.

O restante do cabelo prendo na lateral usando um elástico formando um rabo de cavalo lateral baixo. A mecha de trás é a maior e vou começar por ela aplicando o spray borrifador, que vai deixar a (futura) trança mais firme e com menos frizz, em seguida faço uma trança simples e prendo no rabo de cavalo com grampos.

Faço exatamente a mesma coisa do outro lado. Depois aplico gelatina na parte da frente do cabelo com uma escovinha e atrás com a mão para fazer o acabamento.

Eu finalizo as duas mechinhas que sobraram com modelador térmico, pego a maior parte delas e prendo perto de onde prendi a trança, mas de um jeitinho mais frouxo. Por fim, faço o acabamento dos cachos do rabo de cavalo com o modelador e está pronto nosso segundo penteado.

TERCEIRO PENTEADO

Nesse penteado eu começo dividindo com o pente a frente do cabelo ao meio, separo uma mecha pequena e uma grande de cada lado e prendo com grampos. Depois pego um pouco de gelatina e aplico na parte detrás do cabelo.

Faço um coque lateral baixo com o restante do cabelo, pra fazer ele dou duas voltas com o elástico e a terceira eu não finalizo, ah e vou deixar o coque pra arrumar depois das mechas grandes. Pego a mecha, aplico spray, vou torcendo como um twist e prendo com o grampo no coque. Faço a mesma coisa do outro lado.

Agora sim ajeito o coque, o segredo pra fazer isso é ir tendo criatividade, prendendo com grampos, dando uma afofadinha em algumas partes e ir moldando ele. Em seguida eu finalizo as mechinhas menores com o modelador e depois faço um “tipo” dedoliss pra deixar com um aspecto mais natural. Pra terminar, eu puxo um fiozinho perto da orelha de cada lado, faço o acabamento com o modelador térmico e está prontinho nosso último penteado!

ACESSÓRIOS

Esses penteados em si são lindos e super elegantes, caem bem em qualquer situação, desde as mais casuais como o nosso dia a dia, até as formais como um jantar, ou uma festa! O que vai diferenciar o penteado para cada situação é o acessório que você vai escolher, pode apostar em tiaras ou presilhas de vários estilos, cores e tamanhos diferentes… Solte a imaginação e teste para descobrir o seu favorito!
Um beijo, fiquem com Deus e até mais.

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.