28 de agosto de 2020
/

Inspirações de looks com blazer!

Oi genteee! O blazer é uma das peças mais “coringas” do guarda roupa feminino. Ele é atemporal, elegante e muito versátil! É uma peça estruturada, e ficou muito conhecida por ser usada em ambientes mais formais, como no trabalho. Porém hoje o blazer não é mais considerado uma peça apenas para o ambiente corporativo, ele já dominou espaço e tem feito sucesso em vários outros ambientes também! Por passar um ar mais elegante e formal, ele pode ser seu grande aliado na hora de dar um up em um look mais casual, ou até dar aquela arrematada em um look para eventos, enfim. Hoje eu trouxe várias inspirações de combinações com blazer pra mostrar que ele combina com tudo mesmo!

Office Look: Esse definitivamente é o lugar em que o blazer é mais usado. Ambiente de trabalho mais formal, geralmente exige uma postura mais madura e séria, o blazer ajuda a passar essa imagem. E se o seu trabalho não exige tanta formalidade, o blazer vai tornar uma combinação simples em elegante sem formalizar demais. Os de cores neutras caem melhor para um office look. Ah, para complementar a composição é só adicionar acessórios, como scarpin, bolsa mais compacta e jóias mais discretas!

Casual: Não é só do ambiente corporativo que o blazer tomou conta, ele se tornou queridinho em combinações casuais, com carinha de dia a dia também, viu!? Mesmo que você opte por usar uma roupa mais simples e confortável, só de adicionar o blazer na combinação já dá aquele up no look, o mais legal é que não fica despojado demais, nem chique demais, fica elegante na medida certa. A dica aqui é apostar em blazer de cor, estampa e textura diferente, pra que ele fique em evidência. Existe uma variedade enorme, você pode optar pelo que combina mais com o seu estilo e com o look escolhido.

Eventos: Eventos formais como festas, formaturas e casamentos exigem uma elegância a mais. Por isso é bem legal montar uma combinação elaborada, com vestido estruturado, salto, acessórios, etc. E para arrematar o look é só adicionar um blazer que combine, o ideal é que ele fique em harmonia com a combinação, nem apagado demais, nem chamativo demais.

Conjunto: Esse não tem erro, é só usar a calça da mesma cor ou estampa que o blazer, e se você não tiver ideia de que blusa usar por baixo, aposte no neutro que sempre dá certo! Esse tipo de combinação dá certo para o ambiente formal e para o casual também, o que vai definir onde usar cada um são os acessórios. Por isso a dica aqui é escolher os que combinam melhor com cada situação, tênis com t-shirt, ou scarpin com camisa, enfim, solte a imaginação para montar diversos looks com o mesmo conjunto!

All black: Esse seria um look todo preto, desde a camisa, calça, sapato, até os acessórios. Mas para não ficar muito monótono e escuro, você pode “quebrar” o preto apostando em um blazer de outra cor/estampa!? Essa é uma ótima dica para aquele dia em que você não sabe o que vestir, ou está com pressa, porque funciona muito bem com bota, sapatilha, sandália, tênis, com calça, saia, vestido, enfim, é só montar o look todo preto e adicionar o blazer de outra cor em destaque.

Espero que essas dicas tenham te ajudado e te inspirado para começar a colocar o blazer nas suas composições! Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.