31 de julho de 2020
/

TOP 10 cremes de pentear pra cabelo cacheado e crespo!

Oi genteee! O post de hoje é muito especial, vou contar para vocês os meus cremes de pentear favoritos do momento! Eu escolhi dez, mas eles não estão na ordem dos que eu mais gosto, viu?! Cada um deles tem sua peculiaridade e diferencial, então ficaria muito difícil dizer qual eu gosto mais, e qual eu curto menos. Para quem tem o cabelo parecido com o meu e gosta do estilo de finalização que eu faço, essas dicas podem ser muito úteis. Lembrando que esse TOP 10 é dos meus cremes favoritos do momento e como eu sempre estou testando novos cremes, talvez daqui algum tempo eu possa ter outros favoritos.

• 1º Curly on Cream – Soul Power: Eu sou apaixonada pelos potões dessa marca, por isso foi muito difícil escolher um deles, mas acabou sendo o Curly on Cream. A maioria dos cremes da Soul Power tem uma composição mais pesada, e como meu cabelo tende a ser mais ressecado, ele absorve muito os produtos que eu uso, por isso, não gosto tanto de produtinhos mais leves. Ele tem manteiga de karité, colágeno vegetal e óleo de abacate na composição, é liberado, tem proteção UV, e trata o cabelo enquanto finaliza. Outro ponto positivo dos cremes dessa marca é que eles rendem muito, o potão tem 800g e eu coloco só um pouquinho em cada mecha.

• 2º Divino Potinho Kids – Skala: Eu já testei vários potões dessa marca, mas o meu favorito do momento é o divino potinho kids. O que eu gostei nesse creme é que ele dá muita definição e muito brilho, e ao mesmo tempo, deixa o cabelo com movimento e mais soltinho, além do cheiro que é ótimo! Tem óleo de coco e linhaça na composição, vem em um potão de 1kg, e tem um custo benefício que vale muito a pena.

• 3º Eu Amo Meus Cachos – Keraform: Os cremes dessa marca tem sido uma indicação de vocês já faz algum tempo, e sem dúvidas esse potão de 1kg do “Eu amo meus Cachos” tem sido um dos meus favoritos. Ele tem coco, colágeno e oliva na composição, e um cheirinho muito doce. É um creme bem pesado, então se o seu cabelo for mais ondulado, pode ser que ele pese muito. Tenho usado com frequência e tá rendendo demais, além de dar muita definição para o cabelo. Eu gosto desse creme porque ele é liberado, embora eu não siga as técnicas, a maioria dos cremes de pentear que eu uso são liberados, pois sinto que eles não acumulam produto no cabelo.

• 4º Meus Cachos de Cinema – Novex: Esse é um creme que eu estou amando e também foi muito indicado por vocês, ele é liberado, é bem pesado e nutritivo. Ele tem manteiga de karité e seis óleos diferentes na composição que são argan, coco, linhaça, girassol, abacate e oliva. O melhor é que vem 1kg de produto e deixa o cabelo bem modelado e definido. O único ponto negativo dele é que o day after não é tão bom, ele acaba deixando o cabelo mais ressecado, mas o resultado que dá no primeiro dia da finalização compensa muito!

• 5º Supercream – Deva Curl: Esse é um pouquinho mais caro, vem em uma embalagem de 250g (tem de 500g também), mas não tem como negar que eu fiquei apaixonada por ele. Um dos pontos positivos é que esse creme rende muito, então não precisa aplicar em grande quantidade. Ele tem óleo de coco na composição, é creme liberado e trata o cabelo enquanto finaliza. Nem sempre definição é um sinal de cuidado, às vezes o creme tem um ativo que deixa o cabelo bem definido, mas não trata tanto assim. Esse além de dar uma boa definição, sinto que trata o cabelo, por isso valeu muito o investimento!

• 6º Crespíssimo Poderoso – Salon Line: Esse creme foi um dos primeiros produtos da marca que eu usei e sempre deu muito certo no meu cabelo. Já testei outros cremes da Salon Line, mas o que mais deu certo foi o Crespíssimo Poderoso, inclusive, eu vejo que muitas meninas que tem o cabelo parecido com o meu também gostam dele. Esse creme tem óleo de rícino, óleo de manga e óleo de coco na composição, vem 300ml de produto e tem uma embalagem de 500ml, dá muita definição para o cabelo, tem um cheiro gostoso, proteção UV, é liberado e também é mais pesado. O único porém desse creme é que ele não é de potão, como antigamente, eu gosto muito dos potões por serem mais fáceis de pegar e por conter mais produto.

• 7º Boom Definição – Seda: Esse creme de pentear me surpreendeu muito, ele realmente da muita definição! Tem óleo de coco na composição, que é um componente que eu gosto bastante, é liberado e vem 1kg de produto. Outra coisa que eu gostei é que dura muito bem no day after e deixa meu cabelo muito cheiroso. A embalagem promete que o cabelo fica 72 horas perfumado, e isso realmente acontece.

• 8º Color Curs – Soul Power: Eu queria muito ter escolhido somente um creme de cada marca, mas da Soul Power eu tive que colocou outro. Ela tem muitos cremes finalizadores, cada um com sua especialidade, mas vários dão certo no meu cabelo, por isso foi tão difícil escolher só um! O Color Curls me surpreendeu muito pois é voltado para quem tem o cabelo descolorido, e apesar de já ter pintado, eu nunca tive o cabelo descolorido, ou seja, não é o produto que seria mais indicado para mim, mas acabou dando muito certo! É um creme de alta definição, tem um cheirinho muito bom, vem em uma embalagem de 500ml e rende muito. Tem uma composição maravilhosa com extrato fitoglicerinado de uva, queratina vegetal, aminoácidos, grãos de linhaça e chia e manteiga de shorea. Esse creme ajuda na reposição da massa, na força do cabelo, na reconstrução, na reparação dos cachos mais danificados e como eu uso muito secador, supre as necessidades do meu fio!

• 9º Cachos – Tressemmé: Esse eu não uso no meu dia a dia, mas perfomou super bem no meu cabelo, então não tinha como ficar de fora do top 10. Na embalagem diz que tem acabamento profissional, define, sustenta e da movimento. O que eu gosto nele é que tem elastina na composição, que ajuda na reconstrução, então quando uso ele sinto que meu cabelo fica muito encorpado, e ao mesmo tempo definido. Vem 400ml de produto e é indicado pra cabelo tipo 2bc e 3abc, pra quem tem cabelo tipo 2 pode ser que dê muito certo mesmo!

• 10º Biottano – Bio Extratus: Eu fiquei muito apaixonada por ele quando fiz a rotina capilar completa usando apenas os produtos da Bio Extratus, mas ao mesmo tempo fiquei muito sentida por vir apenas 150g na embalagem, eu quase acabei com ele em uma finalização, mas depois eu vi que a marca tem também uma de 500g. Meu cabelo ficou com um brilho surreal, ele não é liberado e tem parafina líquida na composição, que é o que costuma dar um brilhosinho a mais, mas valeu a pena!

Eu amo falar sobre cremes de pentear e finalização, é um tema que gosto muito porque é o “gran finale” do cabelo! Por isso, quando encontramos um produto que dá certo no nosso e se torna nosso queridinho, traz uma sensação muito boa. Se você já testou algum desses cremes, me conta nos comentários e diz qual é o seu favorito. Um beijo, fiquem com Deus e até o próximo post.

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.