31 de julho de 2020
/

Mel de cenoura: Receita caseira para cabelos ressecados e porosos!

Oi genteee! Hoje eu trouxe uma receita muito pedida por vocês e que eu estava super curiosa para testar: O mel de cenoura! Várias meninas me disseram que hidrata muito o cabelo, que é uma receita fácil e barata. E porque o mel de cenoura!? A cenoura é um vegetal rico em vitaminas, ela tem a vitamina do complexo B, A e C e isso ajuda na hidratação do fio e também é antioxidante, por isso ela ajuda a prevenir o envelhecimento do fio e vai tratar aqueles que já estão mais danificados, ah e o açúcar também ajuda a hidratar e dá muito brilho para o cabelo.

Para fazer a receita você precisa pegar uma cenoura, lavar bem e cortar em rodelas, não tem mistério. Depois disso, pegar um potinho de vidro e fazer uma camada de açúcar no fundo, depois fazer uma de cenoura, e em seguida ir alternando uma de açúcar e outra de cenoura até colocar todas as rodelas, ao final você pode misturar tudo com uma colher. O próximo passo é tampar o pote e colocar na geladeira, deixe por 24 horas. Sei que parece muito, mas é o tempo necessário para o açúcar derreter com a umidade da cenoura e criar uma boa quantidade de mel.

Passadas as 24 horas, você deve retirar o mel da geladeira e coar, pode ser direto no recipiente em que vai fazer a hidratação. Depois é só adicionar uma máscara de tratamento da sua preferência, eu escolhi a Power Butter Mask da Soul Power por ser mais consistente, adicionei cerca de três/quatro colheres. Como o mel é mais líquido, uma máscara “grossinha” torna mais fácil a hora de misturar e aplicar no cabelo. Misture bastante até ficar homogêneo e estará pronto para aplicação

Você deve lavar o cabelo com o shampoo e depois ir dividindo as mechas para ficar mais fácil a aplicação. O cheiro do mel não é muito forte, depois de misturado com a máscara, o cheiro que se sobressai é o dela, mas dá pra sentir a textura do mel um pouco mais grudentinha. A receita rende muito, então pode aplicar bastante produto nas mechas.

Essa máscara geralmente faz um pouco de espuma, então a dica é usar um roupão, ou até uma toalha para que você não acabe sujando a sua blusa e/ou não fique com a pele grudando por causa do mel. Depois de aplicar em todo o cabelo, você deve fazer um coque e colocar touca para potencializar a hidratação. Deixe agir por trinta minutos para que o cabelo absorva bem o produto.

O próximo passo é enxaguar, aplicar condicionador normalmente e enxaguar de novo. Essa primeira foto mostra o resultado sem finalização, meu cabelo ficou muito brilhante e super macio. E as outras são do resultado após a finalização, vale ressaltar que mesmo depois de secar com o secador, o cabelo continuou muito brilhoso e macio. Pra mim valeu muito a pena fazer essa receitinha e com certeza vou fazer de novo.

Pelo que eu pesquisei, ela ajuda muito no crescimento capilar e a manter os fios que já cresceram saudáveis. Então para aquelas que estão no projeto Rapuzel como eu, essa é uma ótima receitinha! Espero que vocês tenham gostado, me contem nos comentários se vocês testarem. Um beijo, fiquem com Deus e até o próximo post.

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.