30 de julho de 2020
/

9 Truques de make pra quem usa óculos

Oi, genteee! Hoje eu trouxe para vocês um tutorial de maquiagem recheado de dicas e truques para quem usa óculos de grau. Esses truques ajudam a ter uma make durável, que não transfere na armação, não esbarra na lente e principalmente destaca a beleza dos nossos olhos! Ah, e elas não servem apenas para quem usa óculos, viu?! São dicas que todas podem ser usar por todas.

1º TRUQUE

Antes de começar a maquiagem, você pode fazer o skincare de costume para manter a pele bem cuidada e proporcionar um resultado ainda melhor da make! Começamos passando o primer, o que eu usei foi o da Max Love para todos os tipos de pele. O primeiro truque é escolher uma base leve e que tenha boa fixação, isso vai ajudar a não acumular e a não transferir no seu óculos, a que eu escolhi é a da Lancôme e é a minha favorita. Além da base, vou aplicar um primer fixador da Ruby Rose a prova d’água porque ele ajuda na fixação e na diluição do produto. Depois é só espalhar com o pincel de sua preferência, eu gosto do kabuki.

2º TRUQUE

O segundo truque é caprichar no corretivo, dessa vez escolhi o da Maybelline, é bem importante fazer a correção das olheiras porque pra quem usa óculos os olhos ficam em evidência. Além disso, você pode aproveitar o corretivo para iluminar o rosto e cobrir manchinhas. Para espalhar eu uso a esponjinha, ela não deixa nada ficar acumulado. Depois de finalizar a pele, é bom aplico o spray fixador, usei o da Klasmé.

3º TRUQUE

O terceiro truque é usar pó solto translúcido, escolhi o da Ruby Rose. Se você pegar um pó mais grosso e com cor, pode ser que ele derreta e acumule ao longo do dia, não é o que a gente quer, né?! Antes de selar as olheiras com pó, bata com a esponjinha novamente pra não deixar nada acumulado. Faço uma “caminha” com o pó embaixo dos olhos que vou espalhar melhor mais pra frente.

• 4º TRUQUE

O quarto truque é dar uma atenção especial para as sobrancelhas, pois elas ficam em evidência nas pessoas que usam óculos. A dica é corrigir de forma leve, sútil e mais natural, sem pesar demais, e é super importante usar um lápis ou sombra que seja da cor da sua sobrancelha. Eu usei o da Lancôme, gosto dele por não deixar com aspecto artificial. Para arrematar, é só usar a escovinha que fica do outro lado do lápis para pentear e esfumar a sobrancelha.

• 5º TRUQUE

O quinto truque é iluminar a pálpebra! Para quem usa óculos ter os olhos mais iluminados realçam, deixa mais aberto e mais bonito. Vou fazer a base neutra, o bom disso é que você pode aplicar qualquer cor por cima da base que não tem erro, usei a cor Clay da paleta da Océane. Para iluminar, aplico com os dedos mesmo a sombra dourada brilhante Dazzling da paleta da Mariana Saad. Você pode escolher qualquer cor de sombra, levando em conta seus gostos pessoais e o que fica melhor no seu tom de pele.

• 6º TRUQUE

O sexto truque é fazer um delineado de gatinho, ele dá um tchan principalmente em quem usa de armação clara, o contraste fica lindo! Aqui você pode soltar a imaginação e escolher o tipo de delineado que mais combina com o seu estilo: Delineado preto tradicional, colorido, usando sombra, gel, duplo, mais longo ou mais curto, etc. Optei por fazer o gatinho tradicional bem delicado com a caneta delineadora da Yes! Cosméticos, mas no meu Instagram tem vídeos ensinando a fazer outros tipos de delineado.

• 7º e 8º TRUQUES •

O sétimo truque é usar curvex, ele é ótimo pra quem usa óculos pois ao curvar os cílios, eles não ficam batendo na lente. Mas se você – assim como eu – não tem, pode testar outros dois truques: O primeiro é aplicar a máscara já curvando os cílios para trás, e o segundo é esperar a máscara secar e dobrar os cílios com os dedos mesmo. Como a maquiagem é mais leve, o oitavo truque é não aplicar nada na parte debaixo dos olhos, deixando mais limpinho e sútil, só no caso de makes mais pesadas que eu não uso esse truque. Depois você pode varrer aquele pó acumulado e fazer o contorno como de costume.

9º TRUQUE

O nono truque é trazer um toque cor para a maquiagem nos lábios e nas bochechas. Vou aplicar duas vezes o liptint da Ruby Rose, a cor morando é uma das que mais dá certo comigo. Depois é a vez de trazer cor para as bochechas, tanto nelas quanto na boca, é muito bacana escolher tons que te valorizem e iluminem o seu rosto, seja tons mais rosados, mais alaranjados, avermelhados… Isso faz toda a diferença na harmonia no rosto.

PARA ARREMATAR

Para finalizar a nossa maquiagem, eu aplico o iluminador normalmente acima do blush, no cantinho do olho e abaixo da sobrancelha. Depois é só aplicar o spray fixador para que a sua make dure o dia todo!

RESULTADO

Eu espero que vocês tenham gostado da maquiagem e aproveitado todos os truques! Vão adaptando as dicas de acordo com o seu estilo pessoal e estilo de vida. Não esqueçam de me contar nos comentários quais vocês já colocam em prática e quais vão testar na sua próxima make. Um beijo, fiquem com Deus e até o próximo post.

Ah, e aqui tem mais um tutorial de maquiagem para quem usa óculos: https://www.youtube.com/watch?v=rYtipXadj3s&t=32s

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.