20 de julho de 2020
/

#VoltandoAosCachos: Maria Nataly

Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Maria Nataly, de 19 anos e que mora em Olinda/PE. Ela me contou como foi o seu processo de transição capilar e eu espero que ajude e dê forças pra vocês continuarem! Se quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e seguir o passo a passo.

Nunca odiei meu cabelo, eu só não sabia cuidar. Aos 11 anos dei um relaxamento para abaixar o volume e abrir os cachos, depois disso não parei mais de alisar. Alguns anos depois comecei a sentir falta dos meus cachinhos e com o incentivo de algumas pessoas, comecei minha transição capilar em agosto de 2016, eu tinha 15 anos. 

Foi mega difícil, me senti horrível com as duas texturas de cabelo e sempre que via uma tesoura, eu cortava as pontinhas. O que me ajudou muito foi o seu canal no YouTube Ana Lídia, me sentia mais forte a cada vídeo sobre transição e aceitação.

 Quando chegou setembro de 2017, mas precisamente dia 11 à noite, eu fiz meu big chop sozinha escondida no banheiro. Escondi meu cabelo com uma toalha até dia seguinte com medo de levar reclamação pois o meu cabelo ficou bem curtinho, a bronca foi inevitável  mas não foi tão ruim.

E graças a Deus, hoje com quase 3 anos de BC, estou muito feliz com o meu cabelo natural que é perfeito, sabendo que quando eu o quiser liso é só eu chapar.

Eu tenho mais paciência pra cuidar, principalmente com a ajuda dos seus vídeos, além disso, me sinto linda com meus cachos e sempre que recebo elogios pela coragem e pelo meu cabelo, meu coração se enche de alegria e gratidão.

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.