20 de julho de 2020
/

#VoltandoAosCachos: Larissa Gargano

Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Larissa Gargano, de 16 anos e que mora em Rio de Janeiro. Ela fez alisamento uma única vez e já iniciou a transição capilar, espero que inspire vocês! Se quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e seguir o passo a passo. 

Desde pequena tive problemas com meu cabelo. Sou filha de uma mãe ondulada 2a e de um pai que até hoje não sei ao certo (rs), e a mistura dos dois resultou em um cabelo 2c3a cheio e com muito volume. Mesmo minha mãe não sabendo lidar com meu cabelo, sempre me incentivou a ficar com ele natural mas eu insistia para alisar. 

Até que em junho de 2018, finalmente consegui convencê-la a passar definitiva no meu cabelo. Eu alisei 1 mês antes da minha festa de 15 anos, e por isso, os cachos feitos com babyliss na minha festa não pegaram direito (e o meu cabelo natural pega tudo com muita facilidade), foi quando eu decidi entrar em transição. Sim, eu só alisei uma vez. 

Comecei a transição usando ele liso mesmo, por meu cabelo ser meio ondulado não aparecia tanto as duas texturas. Mas quando chegou aos 8 meses de transição já não dava mais, eu vivia de coque, rabo de cavalo e alguns penteados aleatórios.

Quando fiz 1 ano de transição capilar em julho de 2019, cortei meu cabelo no ombro com um corte long bob, o que foi muito bom para eu ir me acostumando com o cabelo mais curto. 

Mas foi apenas quando fiz 1 ano e 5 meses de transição, no dia 14/12/19, que tive coragem de fazer o BC. Admito que na hora rolou um desespero por causa do tamanho, nunca tive o cabelo tão curto, mas acostumei. 

Agora estou com quase 6 meses de cabelo natural e me apaixonando cada vez mais pelas minhas ondinhas/molinhas.

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.