20 de julho de 2020
/

#VoltandoAosCachos: Lais Santos

Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Lais Santos, de 22 anos e que mora em São Paulo/SP. Ela tem um perfil no Instagram se vocês quiserem acompanhar. Ela me enviou sua historia de transição capilar, e espero que a experiência dela inspire vocês! Se quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e seguir o passo a passo. 

A minha história com meu cabelo começou aos 12 anos, quando comecei a não aceitar mais ele natural já que eu não sabia como cuidar. Foi aí que comecei a fazer progressivas e procedimentos para que ele ficasse liso. Fiz dos 12 anos aos 18 anos e com o passar do tempo, eu já vinha percebendo que ele não estava mais como eu gostaria… Super ressecado e caindo muito (muito mesmo!). 

Neste mesmo instante comecei a pesquisar sobre como voltar ao cabelo natural, e em março de 2016 fiz o meu primeiro corte, não retirei tudo mas já dei início a essa jornada! Em janeiro de 2017 tomei coragem e fiz o BC, me senti estranha com o cabelo super curto mas depois me acostumei. 

O mais difícil mesmo foram as críticas: “Seu cabelo está ridículo”, “O que você fez com seu cabelo? Está parecendo um homem”, entre várias outras que tive que ouvir… Mas segui firme.

Hoje estou com 4 anos de cabelo natural e não me arrependo de ter passado pela transição, foi a minha melhor escolha, foi um processo de descoberta de quem eu sou de verdade e isso me fez me amar ainda mais e me aceitar como eu sou. 

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.