13 de julho de 2020
/

Saia Midi: Conheça os diferentes modelos e descubra o seu favorito!

Oi, genteee! No post de hoje, eu vim compartilhar algumas características sobre um tipo de roupa que eu amo e uso muito no meu dia a dia: As saias midi! Elas são clássicas, atemporais e uma das peças mais femininas do nosso guarda-roupas. Mesmo não saindo de moda, de alguns anos pra cá elas têm tomado um espaço ainda maior no coração da mulherada e por isso eu resolvi trazer algumas inspirações de diferentes modelos de saias midi para te ajudar a descobrir o seu favorito!

Saia Godê: O primeiro modelo da lista é um clássico muito conhecido e amado. A saia godê é um sinônimo de feminilidade e romantismo, seu caimento traz leveza para a silhueta, por ser bem rodada traz volume ao quadril e modela a cintura. As mulheres de quadril largo ficam com receio por achar que a saia trará mais volume, mas eu super recomendo que vocês testem tecidos diferentes, pois o caimento muda muito em tecidos diferentes! Vale a pena testar e ir descobrindo quais ficam melhores em você.

Saia Evasê: Esse modelo é parente próximo do godê, inclusive sua modelagem e caimento são muito parecidos, o que muda mesmo é a “roda” da saia. A saia evasê é bem mais sequinha, conhecida também como “saia A”, ela começa justa e abre como um “A” ao longo do comprimento. Por ter menos volume, ajuda a dar aquela disfarçada na barriguinha e não dá a ilusão de aumentar o quadril, além de cair super bem para o dia a dia já que fica mais discreta no corpo e é muito confortável!

Saia Plissada: Todo o charme dessa peça está no tecido, que passa por um processo de dobraduras permanentes antes da confecção, a saia se assemelha àquelas sanfonas, sabe? Essa dobra pode ser de tamanhos diferentes e as cores são infinitas! O mais legal da saia plissada é que ela cai bem em qualquer ambiente, você pode usar com uma camisa social e já tem um office look elegante, ou pode colocar uma t-shirt e ter um look casual, combina com vários estilos e situações diferentes. Eu recomendo que você teste com as blusinhas e acessórios que você já tem em casa! 

Saia Reta: Essa clássica era muito comum para office looks, trazia um ar mais sério e tradicional. Mas com a alta das saias midi, ela tem vindo com uma carinha renovada agradando a vários estilos diferentes e se adaptando para o dia a dia e situações mais cotidianas. É possível encontrá-la com estampas, botões, babados e várias outras adaptações, ou seja, é um universo a ser explorado com calma e coragem! 

Saia Lápis: Esse modelo é muito parecido com o reto, a diferença está em ele ser bem justinho no corpo, vem afunilando da cintura até o fim do comprimento. Geralmente passa um ar mais sensual modelando toda a silhueta, por isso não são todas que se sentem confortáveis com esse modelo. Ele pode vir com estampas, texturas e modelagens diferentes, contendo ou não botões, enfim, assim como as outras saias midi, vale a pena conhecer, experimentar e ver se cai bem no seu corpo, se combina com o seu estilo pessoal e estilo de vida.

Vale lembrar que as saias midi são as que têm o comprimento desde logo abaixo do joelho até a metade da perna, elas possuem vários tipos de modelagens o que faz com que se adapte à biotipos e estilos diferentes. Além dos modelos que eu trouxe para vocês, existem outros tipos de saias midi, mas todas são feitas com base nesses modelos principais que citei. Espero muito que vocês se inspirem e testem todos os modelos! Um beijo, fiquem com Deus e até o próximo post.

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.