13 de julho de 2020
/

Cinto por cima do casaco: Inspirações de como usar essa tendência!

Oi, genteee! O cinto não serve apenas para não deixar aquela calça mais larguinha na cintura cair, viu!? Esse acessório pode ser um ótimo aliado na hora de tornar o look mais interessante e cheio de personalidade. No post de hoje, eu trouxe muitas inspirações pra vocês de uma tendência que vem muito forte de invernos passados e que continua em alta: Cinto por cima do casaco. No Brasil são poucas as regiões que fazem um frio rigoroso no inverno, e nas outras o friozinho dura pouco tempo por isso vale super a pena pegar essas dicas e inspirações para dar uma carinha renovada para o casacos antigos.

Blazer: Do look formal ao casual, o blazer cai bem para todas as situações. Ele se mantém no meio termo, não é muito grosso nem muito fino, por isso a combinação de blazer + cinto é uma das mais conhecidas e usadas da nossa lista. Você pode usar com ele fechado, aberto, transpassado… Você decide! O legal é ir testando com cintos diferentes pra saber qual combina mais com o seu estilo pessoal.

Suéter: Essa é uma opção que atende a mais pessoas, por ser mais fininho ele é ótimo para dias amenos ou friozinhos. Se você ainda tem um pé atrás na hora de usar cinto por cima do casaco, esse é o jeito mais fácil de começar. A dica aqui é: Comece de forma discreta. Opte pelos tons neutros e quando se sentir mais confiante vai apostando em cores diferentes, o mesmo vale para os cintos, comece com os mais finos e discretos e depois vai dando espaço para os mais elaborados.

Sobretudo: Se o frio que você vai enfrentar é mais rigoroso, um sobretudo cai bem! É uma peça muito elegante – chiquérrima! – e quentinha. Pode ser midi, longuete ou longo, para as baixinhas o modelo que termina logo abaixo do joelho ajuda a alongar. Para arrematar o look, você pode colocar o cinto da sua escolha, seja fininho ou mais largo, o que está muito em alta são os cintos do mesmo tecido do casaco, fica lindíssimo e discreto! No sobretudo ele vai ajudar a marcar a cintura, o que torna a silhueta ainda mais feminina. Facilmente você tem uma combinação charmosa e elegante para o frio!

Poncho/Lenço: Os ponchos são os menos conhecidos da lista, e diga-se de passagem são bem estilosos e diferentões, por isso não é todo mundo que gosta. É uma peça super versátil, possuindo diversos modelos, com ou sem estampas, texturas diferentes, franjas etc… Ou seja, é um universo de possibilidades! Como ele é bem largo no corpo, o cinto ajusta deixando a silhueta mais marcada. Os lenços, pashminas e cachecóis esquentam a região do pescoço e nuca, o cinto por cima de tudo traz um tchan a mais para a composição.

Modelos variados: Separei algumas a inspirações extras pra mostrar que é possível usar cintos de cores, tamanhos e fivelas diferentes com qualquer casaco que você tem aí no guarda-roupa (inclusive blusinha de manga longa), e que dá certo com diversos estilos!

Espero que vocês tenham gostado e já me contem nos comentários qual casaco com cinto foi o seu favorito! Um beijo, fiquem com Deus e até o próximo post

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.