27 de junho de 2020
/

#VoltandoAosCachos: Celly Sousa

Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Celly Sousa, de 24 anos e que mora em Faro/Portugal. Ela tem um perfil no Instagram se vocês quiserem acompanhar. Ela me escreveu sobre como foi o seu processo de transição capilar, as dificuldades que teve que enfrentar, e como se sente hoje tendo passado por tudo isso, espero muito que inspire vocês! Se quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e seguir o passo a passo. 

Foi através dos vídeos #ApenasAna, que tomei coragem, força, motivação e determinação para aceitar que o meu natural é tão lindo, e que me sentindo bem com ele, me sinto bem comigo mesma!

A minha transição capilar começou em 2015, mesmo ano em que entrei para licenciatura, até então eu tinha os cabelos com química e costumava alisar, mas para me facilitar a transição, decidi cortar o cabelo acima dos ombros. 

A partir desse corte parei de usar químicas, mas não cuidava muito bem do cabelo, fazia apenas alguns penteados como tranças, para me facilitar a vida. E em agosto do mesmo ano eu fiz o meu BC, o meu cabelo ficou muito, muito curto – dei um grito ao me ver no espelho -. Depois disso comecei a seguir as dicas da Aninha para hidratar, nutrir e reconstruir. 

Não tive muito apoio, cheguei a ouvir: “Esse cabelo já não cresce mais”, “Você ficou feia”, “O que é que te deu na cabeça?”… Enfim, só o que eu pude fazer foi seguir em frente, porque o que já está feito não pode ser desfeito, e acreditar que um dia todas essas pessoas iam olhar para mim e dizer: “Está linda assim!” 

Mas eu sempre fui assim, eu me aceitei bem rápido com o meu cabelo, e no fundo eu era a única pessoa que tinha que aceitar… Os outros que tenham coragem de aceitar o deles, rs. Hoje meu cabelo está grande (o que nem se nota por conta do fator encolhimento) e eu amo o que eu consegui com toda a garra e determinação! 

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.