27 de junho de 2020
/

#VoltandoAosCachos: Amanda Ferreira

Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Amanda Ferreira, de 20 anos e que mora em São Luís/MA. Ela tem um perfil no Instagram se vocês quiserem me acompanhar. Ela me contou um pouco da sua história de transição capilar, aliás, das suas duas transições! Se quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e seguir o passo a passo. 

Há cerca de dois anos passei pela primeira transição capilar (isso mesmo, tive mais de uma) que foi, na realidade, um susto. Eu achava que meu cabelo não voltaria mais ao normal depois de tanto tempo fazendo química e chapinha, mas me redescobri e AMEI. 

Mas como nem tudo são flores, me deixei levar por comentários negativos de pessoas próximas que me magoaram bastante e resolvi fazer mais um procedimento, sendo este mais ‘leve’ pra que voltasse logo. Resultado? Não me via mais com meu cabelo natural e cogitei não deixar mais voltar. Porém, não retornei aos processos químicos.

 Depois de um ano resolvi que estava na hora de assumir, de aceitar, de ser eu. E aos poucos (com muita dificuldade) fui deixando, mas o medo da não aceitação foi grande e não larguei a “amiga” chapinha, que me fez passar pela transição por mais tempo. Ah, é bom frisar que antes dessa decisão eu estava com o cabelo bem curto, o que ajudou nesse processo.

Hoje, me encontro FELIZ, renovada, me sinto bem e me sinto LINDA! Me reconheço como mulher, sei da força que tenho e nada me abala mais. Reconheço que tudo foi para me fortalecer e ver que é assim que eu sou, que me sinto bem. Acredito que o nosso cabelo natural combina SIM conosco, somos lindas de todos os jeitos, faces, laces e jeitos!

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.