27 de maio de 2020
/

#VoltandoAosCachos: Luciana Setubal

Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Luciana Setubal, de 27 anos e que mora em Guará – DF. Ela tem um perfil no Instagram, se vocês quiserem acompanhar. Ela me contou um pouco sobre sua transição capilar que levou vários anos para finalizar, espero muito que ajude e inspire vocês! Se quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e seguir o passo a passo. 

Eu nasci com os cabelos cacheados e até meus 15 anos usei ele natural, mas não gostava e não me sentia bonita assim. Com 16 anos resolvi começar a fazer chapinha e ao longo do processo fiz várias e várias progressivas. Sentia que ali tinha “me encontrado”.

Só que com o passar do tempo também vi que não era eu mesma. Tive minha crise capilar, comecei a seguir blogueiras cacheadas e ver vídeos sobre cabelos cacheados, fotos lindas e percebi que eu também tinha esses lindos cabelos. Resolvi começar a transição e não foi nada fácil porque eu amava o liso também. 

Passei pela transição por muitos anos. Fiquei 3 anos sem usar progressiva, só usava chapinha, pela transição foram mais 3/4 anos. Eu tive muita resistência no processo, não foi fácil, o cabelo não fica bonito, não fica definido.

Ele cresceu e eu quis cortar, mesmo com muito medo porque amo cabelão, mas cortei e foi a melhor coisa da minha vida! Agora ele está totalmente cacheado e venci a transição. Achei aqui em Brasília um salão chamado Mercado dos Cachos, elas fizeram um corte no meu cabelo que ficou maravilhoso, e ali tinha finalizado minha transição. 

Hoje estou muito feliz e sigo essa linda blogueira Ana Lídia, que também foi a minha inscrição e motivação por muito tempo!

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.